7 Lições Valiosas em 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts

A comemoração de 20 anos de magia: De Volta a Hogwarts, de Harry Potter movimentou fãs de todo o mundo. A famosa saga do bruxo lançou um especial para comemorar  ao lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e todos os outros filmes da franquia.

A maioria das crianças que cresceram entre os anos 90 e a primeira década dos anos 2000 conheceu ou ouviu falar sobre os livros e filmes de Harry Potter.

Após 20 anos, o bruxo mais famoso dos cinemas continua a cativar e envolver com sua trama bem desenvolvida e fantasiosa

Por isso, o Universo Maker preparou esse artigo especial para falar sobre os 20 anos de Harry Potter!

Direto ao assunto

20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts

O filme do bruxinho mais amado de todos os tempos completou seus 20 anos, com um ar de saudade e nostalgia, o especial revisitou muitas lembranças da época de seu lançamento.

Os filmes do Harry Potter, baseados nos livros de Joanne K. Rowling, são aventuras criadas durante uma viagem de trem a Londres. A escritora lançou o primeiro livro da saga original em 1997, e nessa época não imaginava que faria tanto sucesso Além disso.

Além disso A maneira única em que J.K.Rowling conseguiu criar um universo funcional, totalmente fantasioso, cativa os chamados “trouxas” até hoje.

A série de filmes e livros conta a história de Harry, um jovem que vê sua vida mudar ao descobrir ser bruxo e não qualquer um, o único que pode sobreviver além disso ao poder de Lord Voldemort.

A sequência aborda temas como, poder, amizade, amor e companheirismo e é uma excelente forma de trazer entretenimento e ensinamentos para toda a família além disso.

7 lições valiosas aprendidas com 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts

O universo mágico de Harry Potter é incapaz de parar de crescer, com tramas e aventuras além da principal, os fãs do longa se animam com histórias cada vez mais ricas.

Além do mundo da fantasia e aventura, os filmes do famoso bruxo nos trazem lições e frases que marcam gerações.

Por isso, o Universo Maker preparou uma lista com 6 lições valiosas. Confira!

Todos somos únicos e especiais

A personagem Luna Lovegood, interpretada por Evanna Lynch é com certeza uma das mais amadas dos filmes e também uma das mais excêntricas. Com seu jeito diferente e caricato, Luna cativou fãs com seu jeito doce, amável e especial. 

A personagem de J.K Rowling sempre fez questão de expressar que nossas diferenças nos fazem únicos, não importa nossos gostos, estilos e aparência.

A frase “Não se preocupe, você é tão normal quanto eu” mostra como a personalidade atípica e excêntrica de Luna não a afetava.

Dessa forma, uma das lições do longa é que ser diferente é normal e até mesmo essencial para a construção da sua personalidade.

O seu comprometimento guia o seu sucesso

Ao iniciar um projeto, seja profissional ou pessoal é normal sentir-se perdido ou desmotivado. Entretanto, o tanto que você se compromete e estuda guiará como alcança seu objetivo. 

Remo Lupin, um dos professores e membros mais queridos da saga expressa que: “É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores”.

Isso ocorre quando a Ordem da Fênix se junta para lutar contra o Lorde Voldemort, líder de muitos seguidores nomeados de comensais da morte. Lupin, visa mostrar que apesar de não terem muitos seguidores, ainda assim, seu comprometimento os fará vencer.

Durante o decorrer do filme, aprendemos como é importante se esforçar para atingir aquilo que deseja. 

Amizade e coragem são uma virtude

Ao longo dos 20 anos de Harry Potter, sempre ao ler o livro ou ver o filme os fãs do longa percebem o poder da amizade entre Harry, Hermione e Rony. 

Esses estão dispostos a passar pelos maiores desafios com bravura e coragem para defender seus amigos.

Então, sempre que se sentir triste por uma situação, ou pensar que está incomodando seus amigos com alguma situação lembre-se do que a eterna Hermione falava: “Existem coisas mais importantes, como amizade e bravura”. (Hermione Granger)

O poder das palavras

Dumbledore era um dos bruxos mais poderosos e memoráveis que existiam no mundo mágico. Porém, não é só pelo poder que ele tem esse reconhecimento, sua sabedoria em usar as palavras e tomar decisões era sua maior característica.

Em uma das suas mais famosas frases o bruxo fala sobre a importância das palavras: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los.”

Apesar de estar falando de magia, essa frase pode ser utilizada no mundo real, palavras possuem um poder imensurável e afetam de forma positiva ou negativa as pessoas.

Lute pelos seus ideais 

Harry e seus amigos, mesmo em minoria, sempre lutaram contra o poder das forças das trevas e a necessidade de aceitar as diferenças no mundo da magia.

  Durante a trama, o bruxo foi desafiado diversas vezes, porém nunca deixou de lutar por aquilo que acreditava.

No mundo real, não há forças das trevas ou magia, contudo, constantemente você precisa enfrentar o mundo para expressar o que acredita.

Por isso, pais, estejam atentos ao que falam aos seus filhos, para que eles compreendam o poder que isso pode ter na vida de alguém.

Encare seus medos

O melhor amigo de Harry, Ron, sempre teve medo de aranha, mas quando precisou, enfrentou seu medo e lidou com elas.

Às vezes, a vida nos exige enfrentar nossos medos para atingir um objetivo ou ajudar alguém que precisa.

A felicidade depende de você

Não desista, os momentos ruins passarão e você conseguirá ver o lado positivo da situação, assim terá forças para enfrentar qualquer situação.

O sábio Dumbledore explica: “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, basta se lembrar de procurar pela luz”.

O que as crianças têm a aprender com a saga? 

Apesar de a saga trazer entretenimento e diversão para a família, como já citamos, os filmes do bruxo ensinam muitas lições de amor, amizade, diversão e coragem.

Veja a seguir algumas aprendizagens que seu filho pode ter com o longa: 

  • Preste atenção na escola;
  • Está tudo bem errar;
  • Lar é onde as pessoas que você ama estão;
  • Seus amigos são a família que você escolheu;
  • Tudo bem ficar triste;
  • Não se compare.

Qual faixa etária indicada para o filme? 

A faixa etária indicada para o filme é de a partir de 9 anos. Entretanto, o longa cativa pessoas de todas as idades, principalmente adolescentes e adultos.

Harry Potter completa 20 anos e ainda é sucesso

Há duas décadas, ninguém imaginava que Harry Potter traria tanto sucesso. Parques temáticos, peças de teatro, acessórios e outras sequências de filmes e livros mantêm a história viva para os fãs.

Os livros da saga, publicados entre 1997 e 2007,  foram traduzidos para quase 80 idiomas, vendendo mais de 450 milhões de exemplares. As adaptações para o cinema, entre 2001 e 2011, arrecadaram quase R$ 25 bilhões.

Em comemoração aos 20 anos da saga, a HBO Max lançou o “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, um especial de quase duas horas de duração que promoveu o encontro do elenco e da produção dos filmes.

O especial é uma oportunidade dos fãs saudosos da saga original “aparatarem” para o mundo mágico. A sensação é de reencontro, que permeia inclusive o elenco, que não poupam lágrimas ao passear pelo cenário.

Em 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, o uso de cenários, como: a plataforma 9 ¾, salão comunal da Grifinória e grande sala principal de Hogwarts trazem um grande sentimento de nostalgia.

O programa passa por todos os filmes da saga, desde a Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), até “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2011), o qual há depoimentos dos principais atores de cada sequência.

Todos os membros do elenco do filme se reuniram para falar sobre suas experiências, momentos memoráveis, amizades com outros membros, curiosidades e histórias contadas ao público pela primeira vez, e como o longa marcou cada um deles desde a infância.

Veja o trailer a seguir:

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *