Árvores de Natal para Montar em Família: As Mais Criativas!

Ahhh, o espírito natalino… Pisca-piscas, presépios, bolas cintilantes, estrelas e, é claro, árvores. Muitas árvores. A tradição de enfeitar pinheiros com adornos natalinos começou lá atrás, na Alemanha, mas hoje já virou costume pelo mundo todo. Assim que o mês de dezembro bate à porta, as preparações para o dia de natal vem com ele. Pensando nisso, o Universo Maker preparou uma curadoria um tanto quanto especial de árvores de natal para montar em família.

Mas não podemos nos esquecer: a tradição será diferente esse ano. Com a quarentena, o Papai Noel não pôde nem sair do Polo Norte para visitar os shoppings! Por isso, bora soltar a criatividade com apetrechos que todo mundo tem dentro de casa. Para saber como, é só continuar lendo.

Árvores de Natal para Montar em Família

Direto ao assunto

Dicas de árvores de natal para montar em família!

Hohoho, prepare o pessoal de casa e mãos à obra! É hora de celebrar o fim do ano e, é claro, o espírito natalino.

Primeiramente, aqui estão algumas bases um pouco mais tradicionais (mas nem tanto) de árvores de natal para montar em família:

  • Pinheiros tradicionais;
  • Galhos secos;
  • Bonsai;
  • Cactus.

Mais ingredientes…

Anote aí algumas sugestões de “ingredientes” diferentões que você vai precisar para montar árvores ainda mais criativas:

  • Livros, folhas de papel usadas ou até mesmo papelão;
  • Copos de plástico (lembrem-se de sempre reciclar!);
  • Caixas de presente;
  • Fotografias;
  • Almofadas;

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como fazer:

Pronto, materiais escolhidos, está na hora da montagem! O Universo Maker tem três opções especiais de árvores de natal para montar em família!

Árvore do conhecimento

Use e abuse dos livros! Afinal, não há poder maior do que o poder do conhecimento. Nessa opção, você pode simplesmente empilhar livros velhos (ou novos também, já que não vamos estragar nada). Vale ainda variar em tamanho, mas quanto mais, melhor!

Árvores de Natal para Montar em Família

A dica de ouro nesse ponto é sempre seguir a ordem de livros em sentido decrescente: os livros mais grossos e largos vão embaixo, como suporte, e, no topo, além de poucos, é necessário colocar livros menores.

Para finalizar, é só inserir luzes de pisca-pisca ao redor da montanha da sabedoria!

Árvore da vida

Para essa ideia de árvore, as fotografias e caixas de presente antigas tem todo o valor. É possível até criar uma retrospectiva do ano com as memórias mais legais!

Você pode empilhar as caixas aleatoriamente ou formando bases de 4. Depois, é só colar as fotos e lembranças de qualquer tipo nos lados da caixa. Aposte naquele álbum de família empoeirado, com certeza o resultado final vai ficar incrível.

Árvore genealógica

Essa aqui é boa demais! Reunir a família para falar de família, e ainda no natal? Perfeito!

Com uma pesquisadinha ou conversa com os avós, descubra seus antepassados, recolha fotos deles e mão na massa. Para a montagem, comece pelo mais novo da geração, e, com uma fita, barbante, ou até uma base de galhos, vá ligando as fotos até aquela de seu parente mais distante de quem se tem notícia. Essa experiência ainda é ótima para a conexão com suas raízes!

Extra: mais ideias de árvores de natal para montar em casa!

Há muitas combinações possíveis quando o assunto é a decoração das árvores. Por isso, valem ainda algumas indicações:

Os cactus são muito modernos e, além de tudo, combinam com a paleta de cores verde e vermelha do mês!

Árvores de Natal para Montar em Família

Quanto aos copinhos plásticos, com uma cola quente e um pouco de paciência nasce uma árvore bem diferente. Confira nesse vídeo um tutorial bem ilustrativo:

Por último, se optar por uma árvore de almofadas, é só empilhar tudo, e se divertir muito pulando para desmontar!

Depois do natal tem mais!

Você procura meios de tornar as datas comemorativas do ano ainda mais especiais? Ou quer otimizar o tempo do dia a dia com a criançada? Nós do Universo Maker podemos te ajudar nas duas alterativas!

Além do blog informativo, o Universo possui vários kits de experiências DIY disponíveis. Alô, Papai Noel? Fica aí uma dica daquelas para presentear – e até mesmo ser presenteado.

Ah, e não se esqueça de postar com a #UniversoMaker a sua árvore de natal criativa. Estamos de olho!

Click to rate this post!
[Total: 12 Average: 4.9]

24 comentários em “Árvores de Natal para Montar em Família: As Mais Criativas!”

  1. Muito legais as ideias!!! Vou juntar o pessoal aqui de casa pra gente escolher uma e fazer junto 😁

  2. Olá!!!!
    Adorei o texto!
    Dicas maravilhosas que com certeza eu irei usar!

    Obrigada e feliz natal 🎄

  3. Mariana Valença

    Vou compartilhar com minha vózinha, ela ama o Natal, a época do ano favorita dela, e imagino que fazer algo artesanal assim talvez dê uma animadinha nela, que está a tanto tempo sem ver ninguém e não vai poder lotar a casa com a família.

  4. Mariana Valença

    Pensando na minha vó, tenha uma dica de enfeite de natal dela que eu particularmente AMO: junto com as bolinhas você pode pendurar, com barbante, sonhos de valsa. Ela se gaba todo ano por ser a única em que a árvore de natal dá frutos… E QUE FRUTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *