Confira 05 Atividades Divertidas Para Crianças na Quarentena

Estar em casa não significa estar sem diversão, então confira aqui 05 atividades divertidas para crianças na quarentena!

Em meio a pandemia uma dúvida muito comum que surge é: como passar esses dias com as crianças em casa? De acordo com o Google, a pesquisa “Crianças em casa” atingiu os níveis de busca mais altos nos últimos tempos.

Por isso, o Universo Maker fez uma lista com 05 atividades divertidas para crianças na quarentena para ajudar nessa questão.

05 atividades divertidas para crianças na quarentena

A princípio é normal recorrer às soluções tecnológicas para tirar os pequenos do tédio. Porém, é importante evitar que este meio invada e domine todas as horas livres da família, criando uma distância entre pais e filhos.

Neste momento, é essencial que os pais entendam a necessidade de manter e estreitar laços com as crianças. Sendo assim, que tal unirmos diversão e aprendizado a fim de ativar a imaginação da garotada?

De acordo com a psicoterapeuta de crianças e adolescentes, Monica Pessanha, “Crianças que usam a imaginação são capazes de desenvolver melhor suas emoções”.

Se é brincando que se da asas a criatividade, que tal reunir e família e embarcar em uma incrível e divertida jornada de atividades para se fazer em casa? Confira!

Direto ao assunto

05 atividades divertidas e manuais para fazer em casa

Aqui no Universo Maker temos diversas atividades da cultura maker que podem ser feitas com a família, e o melhor, tudo dentro de casa! Então confira as top 05 atividades que selecionamos para você.

Trem Magnético caseiro

O trem magnético tem toda a sua magia por andar sozinho! Essa atividade é ideal para crianças que amam locomotivas, como a do Expresso Hogwarts ou até mesmo a famosa Maria Fumaça.

Ele possui apenas 4 itens para montagem e funciona através da física. O Brasil Escola nos ajuda a entender melhor:

Um solenoide, quando percorrido por corrente elétrica, cria um campo magnético em seu interior e exterior apresentando assim uma configuração de campo magnético semelhante ao de um ímã em forma de barra, então dizemos que ele constitui um eletroímã, ou seja, um ímã obtido por meio de corrente elétrica.

Máquina de choque caseira

A máquina de choque caseira é um brinquedo que encanta não só os pequenos, mas também os adultos. Ela também funciona como um verdadeiro experimento de ciências, porque através dela alguns princípios físicos podem ser vistos, como:

  • corrente elétrica (fluxo de carga);
  • eletricidade estática.

Slime galáctico caseiro

O slime veio para ficar, e se tornou um dos brinquedos mais queridinhos das crianças. Agora, que tal um slime galáctico? Para os pequenos que amam o espaço e sonham em ser astronautas, o slime galáctico é fácil, rápido e ainda vai despertar a criatividade deles.

Boneco invisível caseiro

O boneco invisível não é um brinquedo muito conhecido, mas é daqueles para juntar a família e passar um bom tempo juntos. Ele desperta a curiosidade em qualquer um que o vê, afinal, como é possível montar um boneco invisível? Não é impossível e nem difícil, e com as instruções do Universo Maker tudo fica mais fácil.

Tie-dye para camiseta em casa

O tie-dye é muito mais do que moda, é uma forma de se divertir com as crianças. O seu sucesso entre os pequenos se deu por vários motivos, como:

  • diversão na hora de montagem;
  • vestir o que eles mesmos produziram;
  • várias formas de se fazer;
  • dentre muitas outras coisas. 

Por isso, aqui no Universo Maker temos kits prontos para realizar tye dye em camisetas e ter a diversão garantida.

O que é o Universo Maker?

O Universo Maker leva a diversão a sério porque acredita que as crianças aprendem brincando. Por isso nossos brinquedos são diferentes e únicos, assim como cada pequeno que vai brincar com eles.

O UM oferece kits completos para que a brincadeira não acabe pela metade, e eles podem ser montados em qualquer lugar, dentro ou fora de casa. 

Acreditamos que a filosofia por trás da cultura maker é um mundo de possibilidades a ser desvendado. 

Gostou do conteúdo? Então conheça mais nos seguindo no Instagram!

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *