Brincadeira dos Quatro Pingos: Chame a Família pra Treinar a Velocidade!

O que você consegue fazer em menos de quatro pingos? A brincadeira dos quatro pingos é uma excelente e divertida opção de brincadeira para se fazer dentro de casa e com toda a família participando.

As vezes você não sabe o que fazer dentro de casa? O tempo não passa, não tem nada de legal na televisão, você já se cansou das coisas que acha na internet? Então curta nossa dica e divirta-se correndo muito!

brincadeira dos quatro pingos

Direto ao assunto

O que é a brincadeira dos quatro pingos?

Basicamente consiste em fazer um desafio durante 4 pingos. Como assim? Você já contou quanto tempo uma bola demora para pingar quatro vezes no chão? Esse é o tempo que você terá para cumprir o desafio. Entendeu?

Por exemplo: você tem ai na sua casa uma bolinha de tênis, ping-pong ou uma bola de futebol? Na verdade qualquer bola que consiga pingar no chão, da para ser utilizada. Pegue a bola e jogue no chão, conte quantas vezes ela pinga e imagine o que é possível fazer nesse tempo.

Essa brincadeira não é legal de se fazer sozinho, pois é necessário de concentrar e contar os pingos que a bola dá. Por isso, chame mais gente para brincar. Inclusive, aproveite para pegar uma folha de papel em branco e marcar a pontuação de todos, no final podem propor uma premiação para o mais rápido!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Exemplos de desafios para os quatro pingos!

Existem alguns desafios que são praticamente provas de velocidade e habilidade. Veja alguns:

  • Empilhar copos plásticos: quantos copos você consegue empilhar nesse tempo? Pegue copos descartáveis e coloque-os em cima da mesa. Prepare-se e assim que quem estiver segurando a bola disser “já” e soltá-la no chão, você precisa ser muito rápido e empilhar o maior número de copos possíveis, sem derrubar!
  • Guardar objetos: espalhe objetos pela sala (podem ser brinquedos pequenos, almofadas ou até mesmo bolas de meias improvisadas) e o objetivo será guardar o maior número possível. Vocês podem utilizar uma sacola grande, ou um cesto de roupas para a brincadeira.
  • Desenho dinâmico: vocês podem dividir a família em dois times e o objetivo será que cada time fale um objeto para que alguém do outro time desenhe, os integrantes do time de quem estiver desenhando devem tentar adivinhar o que é. O tempo para fazer o desenho? Os quatro pingos da bola! Precisa ser muito rápido e habilidoso!

Quer mais dicas do Universo Maker?

A brincadeira dos quatro pingos é apenas uma das opções que você pode fazer com a sua família para curtir em casa. Na verdade, o mais legal dessa brincadeira é a vantagem de que ela pode ser feita em qualquer ambiente, tendo muito ou pouco espaço. Precisa apenas de uma bola e disposição. Ah claro, um pouquinho de criatividade também!

Não se esqueça de todas as brincadeiras que fizer, vir aqui e contar pra gente. Sim, nós adoramos saber que vocês estão se divertindo em família e que estão aproveitando as dicas do Universo Maker. Então, depois de brincar, coloque aqui nos comentários nos falando como foi, okay? Aproveita também pra compartilhar nas redes sociais, momentos assim precisam ser registrados! Use a hashtag “#universomaker” e compartilhe com seus outros familiares!

E se quiser receber mais dicas, fique de olho aqui no nosso blog. Habilite as notificações de push e receba em primeira mão todas as nossas postagens.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *