Brincadeiras com Água em Família: Confira Dicas do Universo Maker!

Para os dias quentes nada como algumas brincadeiras com água em família, não é mesmo? Brincadeiras com água, além de sempre garantir boas risadas é uma ótima forma de se refrescar nos dias de verão e claro, tudo com consciência.

Não precisamos gastar litros de água para se divertir e muitas vezes, com boas ideias, aquela refrescante piscina que não temos, ou a praia que esta longe, podem ser facilmente substituídas.

Quer saber como fazer brincadeiras com água em família e se divertir muito no calor? Confira aqui e depois nos conte como foi a sua experiência. Boa leitura!

brincadeiras com água em família

Direto ao assunto

Atenção: cuidado com o desperdício de água

Brincar com água é muito legal, sabemos disso e não é atoa que vamos dar dicas de brincadeiras com água em família. Contudo, é muito importante que as brincadeiras sejam feitas com consciência para que não tenha desperdício de água.

Então, sempre quando for brincar, tente ao máximo reaproveitar a água e lembre-se de que não é preciso de muito para se divertir. Afinal, quanto mais consciência tivermos por mais tempo teremos água para consumo e nos divertir.

5 brincadeiras com água em família

Anote tudinho, chame toda a família e amigos pois a diversão irá começar!

Guerra de bexigas d’água

Clássica brincadeira. Se você nunca brincou de uma guerrinha de bexigas (ou balões) com água, não sabe o que está perdendo. Para essa brincadeira você irá precisa basicamente de bexigas, água e pelo menos duas pessoas, para jogar um contra o outro.

O objetivo é acertar o adversário, quem se molhar mais, perde. Ou no caso, quem se molhar mais irá se refrescar mais!

Passando a água

Pra essa brincadeira é legal que tenha mais pessoas junto, por exemplo umas 5 já fica bem divertido. O objetivo é que seja formada uma fila, cada um com um pote vazio nas mãos e o primeiro da fila irá segurar o pote cheio.

Quando alguém disser “já” o primeiro da fila passa o pote por cima da sua própria cabeça e despeja a água para a pessoa de trás. É legal brincar com duas equipes, uma contra a outra, ganha quem conseguir finalizar a fila e tiver mais água dentro do último pote.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Bolhas de sabão

Brincar de bolhar de sabão é algo muito gostoso, dá pra se divertir sozinho olhando o vento levar as bolhas mas também da pra fazer grandes competições, se você é do tipo competitivo, anote essa dica.

Algumas formas de competir com bolhas é medindo quem faz a maior, quem consegue ficar com a bolha mais tempo sem estourar, quem assopra mais longe ou até mesmo quem consegue passar a bolha em torno do corpo!

Picolé de camiseta

Alerta de spoiler: essa brincadeira é de dar frio!

Picolé de camiseta, embora o nome seja sugestivo, não é sobre comer sua roupa fique tranquilo! A graça dessa brincadeira também é competir mas, num estilo de prova de resistência. Molhe camisetas e coloque dentro do congelador.

Aguarde umas horas e retire. Estão congeladas e bem amassadas! O desafio é quem conseguir quebrar o gelo primeiro e vestir toda a camiseta. Quem conseguir, está de parabéns será quase um pinguim!

Escavando o gelo

Essa brincadeira também está na categoria de provas de resistência, afinal brincar com gelo não é para qualquer um!

Pegue uma bexiga, coloque água dentro e junto coloque algum brinquedo pequeno. Coloque tudo dentro do congelador e aguarde umas horas, depois de congelado rasgue a bexiga e é hora de começar a escavar o gelo! Quem conseguir tirar o brinquedo de dentro do gelo primeiro, vence!

Quer mais dica?

Quando o assunto é sobre brincadeiras em famílias, nós do Universo Maker adoramos saber como os nossos amigos se divertem. Por isso, nos conte aqui no blog, ou faça um post bem legal nas redes sociais contando a sua experiência em dias quentes com a sua família e marque a hashtag #UniversoMaker.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *