Caça ao Tesouro Dentro De Casa, Veja Como Se Divertir

Instigar o raciocínio lógico das crianças com atividades e brincadeiras criativas é sempre uma boa, afinal, são testados diversos tipos de habilidades. Principalmente quando elas são feitas em grupo, como em uma caça ao tesouro dentro de casa.

Nesta nossa aventura pelo universo do caça ao tesouro, vamos mostrar todos os passos de como a brincadeira deve ser feita para você se organizar e tudo dar certo no final, assim todo mundo se diverte. Fique até o final nesta nossa viagem espacial.

Caça ao Tesouro Dentro De Casa

Direto ao assunto

Caça ao tesouro dentro de casa

A seguir você encontra todos os passos para fazer uma caça tesouro intergalática, que será diversão garantida para toda galerinha envolvida.

Faça a carta

A carta é que vai dar todo o enredo para o caça tesouro dentro de casa. Geralmente, a carta é escrita por algum personagem, por exemplo um pirata que perdeu seu tesouro durante uma tempestade marítima ou quem sabe um cavaleiro medieval que caiu em uma emboscada e levaram suas recompensas.

Além de apresentar o personagem principal, a carta deve ter orientações básicas sobre a brincadeira, falar sobre as pistas espalhadas pela casa, que todos devem resolve-las em conjunto e que no final, se decifrarem todas as pistas corretamente, irão ganhar o tesouro.

Escolha o tesouro

Quando pensamos em tesouro, logo vem na cabeça um super presente para cada participante, mas que tal diversificar os mimos? Pode ser algo mais alternativo, que no final todos curtam juntos, exemplo;

  • vale-cinema na sala de casa, com pipoca e alguns docinhos;
  • desfile fantasia;
  • jogos de cartas confeccionadas por você
  • montagem de álbum de fotos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Decore a casa

Para todos entrarem no clima e ficarem com mais vontade ainda de acharem o tesouro, é bacana decorar a casa, aqui dá até para pedir ajuda aos participantes da brincadeira.

Desenhe em cartolinas baús de tesouros, potes de ouro, pontos de interrogação etc.e saia colando tudo isso pela casa, uma ambientação bem feita dá um toque especial. Para guardar o tesouro não é necessário comprar um baú, no lugar pode ser usado uma caixa de papelão bem decorada, com colagens, use sua imaginação.

Faça as pistas

A quantidade de pistas é ilimitada, mas não exagere para não ficar cansativo. Na hora de criar as pistas vale qualquer tipo de incógnita, no entanto, atente-se a idade de quem está participando, não vale fazer algo muito difícil para crianças pequenas ou muito fáceis para os grandinhos. Outras ideias que podem ser usadas são:

  • perguntas sobre personagens;
  • corrida do saco;
  • montar quebra-cabeça;
  • dançar uma música;
  • imitar um animal;
  • dar cambalhotas;
  • brincar de morto-vivo ou estátua.

Espalhe as pistas

Com as pistas prontas é hora de espalhar tudo pela casa, em seus devidos lugares. Para não correr o risco das crianças verem onde as pistas estão, peça para alguém supervisiona-las e indo exercitando a imaginação para o possível tesouro.

Este é o roteiro perfeito para brincar de caça ao tesouro dentro de casa, é possível alterar algumas partes da brincadeira de acordo com a sua necessidade ou também das crianças, o importante é se divertir.

Gostou de ver como pode ser legal fazer um caça ao tesouro dentro de casa? Então faça um vídeo com o tesouro em mãos com a hashtag #ViNoUniversoMaker para a gente ver o quanto pode foi divertido para você!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *