Estreia De Pedro Coelho 2: O Fugitivo, Aprendizados Por Trás Do Filme

Os aprendizados por trás da estreia do Pedro Coelho 2: O fugitivo são muitos, o longa nos conta um pouco sobre o rebelde Coelho e sua crise de identidade, enquanto ele é arrastado de volta ao submundo do crime animal em um enredo engraçado e instigante .

Sucesso garantido, o adorável Pedro Coelho está de volta! O pouco que se fala desta produção, chega a ser curioso, até porque a franquia já arrecadou mais de US $5 bilhões em todo o mundo.

Uma produção diretamente da Sony Pictures, a dublagem da animação incluem grandes nomes como Margot Robbie, Rose Byrne, Domnal Gleason, David Oyero, Elizabeth Debitzki e James Corden.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo, te apresentará grandes lições de vida e justificar o sucesso semi-bilionário deste coelho mundialmente amado. Veja só!

Direto ao assunto

O filme Pedro Coelho

Já vimos em nosso blog que os filmes são capazes de abordar importantes valores da vida, como o  incentivo a autonomia das crianças e a importância da auto aceitação, ensinados no novo queridinho da Pixar, Luca (2021)!

E este não seria diferente. Caso você seja um marinheiro de primeira viagem,  baseado nas histórias escritas por Beatrix Potter em The Tale of Peter Rabbit, seu primeiro filme foi lançado em 2018.

A animação conta a história de um coelho rebelde e travesso, o mais velho de seus irmãos, que é o responsável por sua família após a morte de seus pais. 

O filme é marcado por personagens expressivos e engenhosamente adequados, a cuidadora Bea é um doce reflexo da escritora Beatriz, com hábitos em comum, como o desenho e o amor por animais silvestres.

Por outro lado, Tomas, herdeiro do antigo dono do quintal ao lado, apresenta uma personalidade mais bucólica e com tendências obsessivas, ele é o que chamamos de “vilão” do filme .

Ambos os personagens humanos da trama se apaixonam, complicando a vida de Pedro que decide se aventurar para fora do jardim McGregor, onde encontrará um mundo em que não será mais um protagonista rebelde, e suas travessuras não serão tão admiráveis.

Ensinamentos de Pedro Coelho 2: O Fugitivo

O filme do simpático coelho é uma excelente oportunidade educativa para as crianças, nele podemos aprender diferentes lições como:

Atitudes podem ser sua virtude

Às vezes deixamos de fazer algo com medo das consequências, né? O coelho Pedro nos mostra que lutar pelo o que desejamos e que ter atitude é essencial para conquistar aquilo que queremos.

Dessa forma, é importante ensinar as crianças que o comportamento delas é responsável pelos resultados obtidos em qualquer situação.

Sonhando você cresce

A chamada fase REM (do inglês rapid eye movimente) é o último estágio do sono. Nela, todos os músculos do corpo estão relaxados, evitando movimentos e outros comportamentos motores enquanto dormimos.

Os sonhos acontecem na fase REM, uma vez que as capacidades motoras estão bloqueadas. Nesse estágio produzimos diversos hormônios fundamentais para a nosso organismo adquirindo novos aprendizados na memória, como sentidos e até mesmo habilidades motoras. Ajudando no desenvolvimento da criatividade e imaginação.

Segundo a neurologista pediátrica Karina Weinmann, em entrevista para a Pais&Filhos, é necessário estimular os sonhos desde o sexto mês da gravidez, através da sonoridade, leitura, passeios em lugares distintos e incentivar as habilidades sensoriais.

Nesse sentindo, esses estímulos permitem ao indivíduo mais memórias positivas, sentindo criativo e determinação no futuro.

Ou seja, incentivar os sonhos dos pequenos é essencial, a fim de torná-los adultos dedicados e criativos. 

Sendo assim, que tal relaxar e ouvir uma das trilhas do filme enquanto finaliza esta leitura? Confira a música Sonhar para crescer divirta-se!

Seja original

Durante o filme, Pedro aborda a importância de sermos nós mesmos, que nos mostra como é necessário ser original para se destacar e conseguir realizar suas atividades.

Por isso, diz: “Cada um aqui tem um papel vital, adaptado especificamente aos nossos talentos individuais.” Assim, aprendemos lições importantes como respeitar as diferenças e originalidades de cada um.

Ouça as pessoas que te amam e se importam com você

Família e amigos são pessoas que mais se importam conosco, com eles conseguimos desabafar nossos temores, sonhos e anseios.

As palavras de quem nos amam devem ser ouvidas com atenção, uma vez que são quem mais se importam conosco.

Dessa forma, a trama nos mostra como é importante escutar as pessoas que te amam, mesmo que às vezes pareça impossível.

Como o coelho Pedro causou toda uma confusão porque deixou de ouvir a família, devemos valorizar as opiniões de quem amamos.

A importância do companheirismo transmitida pelo filme

O companheirismo é uma característica necessária para manter um bom relacionamento social em qualquer ambiente da vida, principalmente nas relações familiares. 

O filme do Pedro Coelho, mostra como é importante manter uma boa relação familiar. Quando o coelho aventureiro decide fugir em busca de sua jornada de autoconhecimento, sua família decide arriscar tudo para buscá-lo e o corrigir suas últimas ações

Sendo assim, vemos que o companheirismo na relação familiar pode reverter situações sérias, além de, na animação, ter mudado a perspectiva de Pedro.

Quem deve assistir Pedro Coelho 2: O fugitivo.

A animação é destinada para o público infantil, porém é uma excelente forma de entretenimento para toda a família.

Isso porque, o filme abre a chance para o diálogo sobre  a necessidade de usar a criatividade, imaginação e se importar com seus sonhos. Como já dissemos anteriormente, a leveza do filme nos faz refletir de forma eficaz quanto a assuntos e dualidades vividas na infância.

O tema da sequência, que traz a importância de sempre ser verdadeiro consigo mesmo, explora um nível mais profundo sobre as crianças, muitas vezes, se veem distorcidos aos olhos dos pais.

Sendo assim, não há dúvida de que o filme fornece aos pais uma melhor compreensão sobre o assunto. Além, é claro, de a história ser recheada de vitalidade e modernidade.

A estreia de Pedro Coelho 2: O fugitivo

Após o sucesso do primeiro filme, que conta a história de coelhos fofos e suas aventuras junto com sua cuidadora, Bea. Em sua nova aventura Pedro mostra sua busca por autoconhecimento enquanto sua família procura por uma forma de encontrá-lo após sua fuga.

Além disso, a sequência divertida, boba e autoconsciente, é um misto de live-action com animação, ideal para divertir adultos e crianças com um enredo simples e educativo.

Confira abaixo o trailer do novo filme :

Universo Maker 

Aqui no Universo Maker adoramos compartilhar os ensinamentos dos filmes no universo infantil. Acreditamos que a partir deles é possível melhorar relacionamentos interpessoais e desenvolver novas habilidades.

Por isso, se você se interessou por esse artigo, confira nosso texto sobre o novo filme da querida Princesa Cinderela.

Para além do filme, existem outras inúmeras programações que podem promover a união familiar. O Universo Maker é um cosmos cheio de diversão onde a preguiça não tem vez!

Assim como o filme do Pedro Coelho, aqui temos brincadeiras para desenvolver características, como o companheirismo, união, diálogo e muito mais.

O nosso Kit de Slime Galático é um bom exemplo disso, com ele toda a família pode se unir para fazer um slime lindo e muito divertido, fazendo com que as crianças percebam texturas e sensações, utilizando sentidos como: tato, olfato e visão, desenvolvendo as habilidades motoras e cognitivas. Vamos lá?

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *