5 filmes para relembrar a infância

Filmes para relembrar a infância são excelentes forma de lazer em família. Além da nostalgia de voltar aos dias como criança, eles podem ter um papel importante para o desenvolvimento da criatividade, imaginação e vocabulário infantil.

Filmes infantis podem ser responsáveis por aquela gostosa nostalgia de voltar no tempo. Mesmo que muitas coisas sejam esquecidas, existe sempre aquela memória de um momento em família, amigos ou até mesmo a sós que podemos resgatar através de um bom roteiro na telinha.

Mas, além de oferecer essa gostosa sensação de volta no tempo para nós, adultos, os filmes infantis são responsáveis por prover muitos benefícios às crianças.

Ao ver situações expostas na tela, automaticamente, se é desperto o ato de desenvolvimento de capacidades importantes na fase infantil, como: pensar, imaginar, conhecimento de novos vocabulários, entre outras.

Direto ao assunto

Importância dos filmes infantis para relembrar a infância

Vamos fazer um exercício?

Você lembra de um filme que você assistiu quando criança? Essa lembrança te desperta algum sentimento bom? Se sim, isso acontece porque os filmes infantis ou até mesmo desenhos animados são repleto de cores, cenários e personagens inusitados que mexem com a nossa imaginação e capacidade de pensar.

Engana-se quem pensa que estas produções servem apenas para entretenimento, muito mais que isso, filmes infantis podem auxiliar na educação e desenvolvimento infantil, potencializando diversos benefícios, como

Muitas das histórias infantis são embasadas para estimular a imaginação dos pequenos, aguçando a curiosidade sobre questões importantes da atualidade através de uma linguagem fácil e divertida.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco filmes para você relembrar a infância e aproveitar este momento, veja a seguir!

5 filmes para relembrar a infância:

Matilda

O filme conta a história de Matilda, uma brilhante menina que cresceu em um ambiente hostil. Seu pai Harry trabalha como vendedor de carros, enquanto sua mãe Zinnia é dona de casa. 

Durante a trama, Matilda é completamente ignorada por seus pais e inclusive deixam de matricular a criança na escola. 

Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola.

Vida de inseto

Nesse filme você vai ver Filk e seus amigos em uma grande aventura, após a desastrada formiguinha destruir as comidas que seriam para o pagamento do gafanhoto Hope.

Agora, o gafanhoto está cobrando o dobro de comida e para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.

O filme mostra a importância de trabalhar duro e não abaixar a cabeça para as situações da vida.

Toy Story

Desde 1955 a saga dos brinquedos que tem vida vem marcando gerações.

Com seus roteiros repletos de amizade, amor e comprometimento, Toy Story nos ensina sobre a dificuldade em se adaptar as novas realidades, uma vez que, no filme é apresentado o cenário em que outros brinquedos aparecerão, em fases diversas da vida.

Esta aventura entre Andyy, o garoto humano, o caubói Woody, brinquedo predileto de Andy e Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, tem muito para te entreter e garantir boas gargalhadas.

Monstros S.A.

Outro sucesso entre gerações, os monstros mais fofos do mundo carregam em seu roteiro um misto de amizade e muita diversão. A história dos melhores amigos, Sully e Mike, invade os sonhos dos pequenos aguçando a imaginação até mesmo dos mais velhos.

Família Adams

A família mais excêntrica dos cinemas é sempre uma oportunidade de diversão para toda a família.

Os Addams, correm risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, já que Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.

Durante o filme, um homem dizendo ser Funéreo, o irmão desaparecido de Gomez Addams, chega à casa dos Addams, a família está feliz. 

No entanto, Morticia começa a suspeitar que Funéreo é uma fraude, já que ele não consegue se lembrar de detalhes da sua vida.

Sendo assim, Gomez percebe que tudo faz parte de um plano macabro de Tully e Funéreo para roubar a fortuna da família.

Por isso, durante os filmes da família mais esquisita que conhecemos podemos aprender sobre relações familiares e a confiança.

Universo Maker

Relembrar a infância é a melhor forma de saber como reagir a algumas situações relacionadas às crianças, né?

Por isso, o UM prepara conteúdos exclusivos sobre animações, filmes, brincadeiras e livros. Cadastre-se na nossa Newsletter e não fique de fora!

Não perca tempo e confira conteúdos semelhantes no nosso blog!

Faça parte da evolução maker!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *