Conheça o Fliperama do Caine – Um Sonho Construído Por Um Menino!

Um garoto de 9 anos tinha o sonho de montar um fliperama próprio. Se aproveitando de caixas de papelão, brinquedos usados e o espaço da loja de seu pai, Caine montou seu próprio fliperama sozinho, recortando, colando e organizando tudo por conta própria – o fliperama do Caine.

Caine sempre gostou de fliperamas e jogos eletrônicos, e seu sonho sempre foi ser o dono.

Foi com esse objetivo que, com 12 anos de idade, ele começou a criar.

Durante o verão, Caine usou as caixas de papelão que encontrou no fundo.

Quer saber mais sobre o fliperama do Caine?

fliperama-do-caine

Direto ao assunto

Fliperama do Caine

“Caine’s Arcade” – nome em inglês para o Fliperama do Caine – é o nome do documentário de 11 minutos.

Durante o verão, Caine deu vida ao seu próprio fliperama.

Todos contavam com bilhetes que podiam ser trocados por prêmios, como em fliperamas grandes e usuais.

O Fun Pass é um passe que te dá o direito a jogar 500 vezes.

Com tudo isso, Caine chamou a atenção de Nirvan, seu primeiro cliente.

Com um evento no Facebook, Nirvan reuniu diversas pessoas para estimular.

Desde então, Caine e Nirvan têm sido convidados por diferentes.

A Cultura Maker

A cultura maker é o movimento que propõe colocar a criança e o adolescente.

Por isso, os principais desafios e estímulos são descobrir, experimentar.

Ela é uma vertente do Movimento Maker, que tinha a principal proposta.

Assim, a Cultura Maker incentiva e estimula pessoas de diferentes faixas.

Dessa forma, a criatividade e a imaginação são essenciais e fundamentais.

As crianças criam seus próprios brinquedos e jogos, são os agentes de suas próprias criações!

A Cultura Maker no Fliperama do Caine

Caine, com apenas 9 anos de idade, deu vida a um fliperama inteiro sozinho.

Por isso, Caine criou e montou seu fliperama, projetou jogos diferentes.

E tudo isso usando materiais do dia a dia que ele encontrou na loja de seu pai!

Um grande exemplo disso é a máquina de garra criada por ele, com um barbante e um anzol para pegar os prêmios. 

Outro exemplo é Caine colocando pequenos bonecos de brinquedo no jogo de futebol para aumentar a dificuldade de marcar um gol!

Assim, o garoto ia adaptando seu fliperama e criando novos jogos e máquinas a partir dos materiais que encontrava!

Um universo maker para descobrir

Caine é um grande exemplo da atuação da cultura maker, e se insere em grande parte nela. Ele imagina, cria, pensa e dá vida aos seus projetos e ao seu fliperama.

Ele é o principal responsável pela criação de jogos de seu arcade, de forma que todos.

E que tal explorar mais desse Universo Maker?

Ao inserir o seu filho nesta cultura, você promove o desenvolvimento.

Por isso, o Universo Maker te ajuda em todos os processos!

Então, venha explorar e descobrir ainda mais esse Universo Maker! Confira nossa loja e encontre o melhor brinquedo para seu filho!

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *