Gincana em Casa: Veja Dicas Para se Divertir!

Imagina que legal você fazer uma gincana em casa, toda sendo organizada por você e sua família! Sim, isso é possível e muito divertido.

Além de muito divertidas, as gincanas em casa são momento de aprendizagem para todos, além de trabalhar habilidades de organizar tarefas, lidar com o tempo e se relacionar bem com a sua equipe.

Quer saber mais sobre isso? Continue com a gente e após esse artigo, você estará pronto para organizar a melhor gincana em casa, já vista no universo. Boa leitura!

gincana em casa

Direto ao assunto

De onde surgiu a gincana?

Gincana é uma palavra de origem indiana e refere-se a uma atividade competitiva para trabalhar as habilidades motoras, físicas e mentais. A ideia é que, ao longo de uma gincana, várias atividades sejam propostas e ao final, o grupo com mais pontos vença.

Inicialmente as gincanas eram feitas com cavalos, a cultura de gincana iniciou na Índia e rapidamente se espalhou. No Brasil a gincana é tida como recreação, é também muito utilizada pelos escoteiros para testar habilidades, e claro, também se divertirem.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como montar uma gincana em casa?

No nosso blog, você pode conferir várias ideias de brincadeiras e atividades para fazer com toda sua família. Esse é o momento em que você não precisa ter que escolher entre uma e outra para fazer no dia, dá pra fragmentar elas e montar uma mega gincana em casa com toda família.

E o melhor, você consegue fazer tudo isso com o que tem aí mesmo. Sem precisar se preocupar em terminar esse artigo e pensar “mas não tenho nada disso”. Veja nossas dicas para se divertir.

O que preciso para começar?

Você pode começar organizando as equipes e chamando todo mundo para participar.Convida todo mundo, desliguem a TV, deixem o celular de lado e depois de todos reunidos é hora de pensar nas provas que podem ser feitas.

E quais provas fazer?

Claro que isso irá depender muito do espaço que você tem dentro de casa, uma pista de obstáculos para trabalhar a parte física das equipes é muito legal, contudo, se não for aplicável por conta de espaço, uma prova dos quatro pingos treina também a parte física e é tão legal quanto!

Organizar uma grande caça ao tesouro também é muito legal e costuma deixar as equipes sempre concentradas, excelente para trabalhar a parte mental da galera. Uma competição cultural, com cantigas de roda ou citando histórias para dormir também é legal para saber se o pessoal tem boa memória cultural.

Outra prova que costuma ser bastante divertida é sobre música, se você já curtiu um karaokê em família, essa prova será fácil. A ideia é dar uma palavra e as equipes precisam cantar uma música que tenha aquela palavra na letra, quem pensar e cantar mais rápido ganha pontos.

E quem ganha?

Quem gosta de competição sabe que vencer é muito importante e mais do que a vitória, é legal oferecer uma recompensa ao vencedor.

Legal também se a equipe que ganhar, compartilhar nas redes sociais utilizando a hashtag “#UniversoMaker”.

Eternize esses momentos, registre e compartilhe conosco. Gostamos muito de saber que as experiências em família estão dando certo e que é divertido fazer. E claro, antes de correr lá organizar a gincana, ativa a notificação de push aqui do blog do Universo Maker, assim que postarmos novidades, você será o primeiro a saber!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *