Jogo do Quem Sou Eu? Aprenda Como Montar Sem Sair de Casa

Já pensou em ser vários personagens, bichos ou até famosos? Pois bem, isso é super possível através do jogo do quem sou eu? Essa é uma forma super divertida de brincar com toda família na sala de casa e passar horas tentando adivinhar quais personagens estão no jogo.

Fique neste artigo até o final e veja como funcionam as regras do jogo, como fazer as cartas e quantas pessoas podem participar para o mistério ser maior e tudo ficar divertido. Bora lá?!

Jogo do Quem Sou Eu

Direto ao assunto

Regras do “Jogo Quem Sou Eu?”

Primeiramente, é preciso escolher as categorias do jogo, por exemplo, animais, famosos, carros, personagens de séries e filmes etc.

Após isso, uma pessoa deve escolher uma carta e coloca-la na testa (não vale ver o nome) e ir perguntando para todas as pessoas que estão na brincadeira, quem ela é. Os demais integrantes devem responde, somente, “sim” ou “não”.

O participante que está tentando adivinhar quem é, tem um tempo limite de no máximo 2 minutos para facilitar a contagem coloque o cronometro do celular para rodar. Então para ganhar este jogo além de fazer as perguntas certas, é necessário tem um raciocínio rápido.

Participantes

Não tem limites, podem participar quantas pessoas quiserem, logo, junte a família toda para jogar. Para pontuar, pode ser feito de maneira individual ou separar por grupos, dependendo da quantidade de participantes.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Cartas

Aqui no Universo Maker, somos grande incentivadores do estilo colocar a mão na massa e fazer por conta própria, por isso, vamos ensinar um passo a passo super básico para fazer as cartas do “Jogo Quem Sou Eu?”.

Recomendamos fazer as cartas com cartolina, mas pode ser improvisado com qualquer papel um pouco mais durinho. Faça quadrados de 15 x 15 cm em toda a cartolina e depois recorte com uma tesoura sem ponta, sempre peça ajuda para alguém da sua família para te ajudar, além de seguro é mais divertido.

Após isso, comece escrevendo nomes de acordo com as categorias em cada quadradinho, por exemplo animal: girafa, personagem de desenho: homem aranha e assim por diante. Com tudo certo, é só juntar a família, fazer uma boa pipoca e brincar de ser vários personagens diferentes.

O jogo é simples, mas leve, divertido e que pode levar horas para acabar, afinal, quando juntamos a família sempre ficamos mais tempos juntos. Por isso, separe a cartolina e a criatividade.

Quer receber mais dicas de jogos e brincadeiras para toda a família? Então, assine a newsletter Universo Maker e receba ótimas dicas para muita diversão.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *