Cinema | Lançamentos De Dezembro

Os lançamentos de dezembro para o mundo do cinema prometem muita diversão e entretenimento para todas as idades. Vem conferir os lançamentos mais esperados do mês de dezembro: A turma da Mônica: Laços, Sing 2: Quem canta os males espanta e Homem Aranha 2: Sem Volta Para Casa.

O último mês do ano é sempre o mais movimentado, com as maravilhosas festas de fim de ano, férias e viagens em família. 

No mundo do cinema não seria diferente, os lançamentos de dezembro são opções eletrizantes para seu filho e toda sua família!

Por isso, o Universo Maker separou uma lista com quatro lançamentos ideais para passar um tempo em família. A Turma mais famosa do Brasil volta em A Turma da Mônica: Lições, a sequência apresenta Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão lidando com as consequências de um erro cometido na escola.

Quase perto do Natal, teremos mais um lançamento muito esperado, Sing 2, desta vez, os espectadores verão Buster Moon e seus amigos tentando persuadir o recluso cantor do rock Clay Calloway a se juntar a eles para a abertura de um novo show.

Além disso, um dos mais esperados, Homem Aranha: Sem volta para casa, o longa mostra Peter Parker com dificuldades para descobrir sua verdadeira identidade. Veja mais no decorrer do texto.

Bora ler um pouco mais sobre?

Direto ao assunto

A importância dos filmes na infância 

Com as novas tecnologias as crianças têm cada vez mais acesso a informações e atualizações a respeito de assuntos do seus interesse. 

Dessa forma, quando um filme, livro, desenho ou até mesmo um brinquedo é lançado, muitas vezes eles são os primeiros a saber!

Por isso, devemos ressaltar a importância dos filmes na infância. Com eles as crianças são estimuladas a criar, pensar , capacidade de julgamento, sensibilidade e até mesmo experiência ética. 

Além disso, os filmes auxiliam no desenvolvimento do intelecto e até mesmo linguagem, isso porque mostram às crianças histórias lúdicas e fantasiosas, que agregam tanto no vocabulário quanto na imaginação.

“Os recursos midiáticos como filmes de animação também podem fazer parte dessa conversação com a cultura da infância. Independente da forma de exibição, as crianças se comunicam, imitam o que veem, e interiorizam as experiências aprendidas na infância”. (BRAZ; SARAT; MONTIEL, 2018, p. 111)

Lançamentos de dezembro de 2021

Já sabemos a importância dos filmes para a criançada né? 

Então, segue alguns filmes que vão lançar no mês de dezembro que são ideais para toda a família!

Turma da Mônica: Lições

A turma mais querida do Brasil está crescendo, agora Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão começam a enfrentar a dualidade de estar passando para a fase da adolescência, além de enfrentar  os desafios da amizade e autoconhecimento.

Durante o filme, Mônica acaba mudando de escola e sofre as consequências de se adaptar a uma nova realidade. Enquanto seus amigos fazem de tudo para trazê-la de volta.

Esse longa, baseado nas histórias de Maurício de Souza, promete divertir toda família e trazer mais sobre a realidade da mudança de fases e como lidar com elas.

Veja o trailer

Sing 2: Quem canta seus males espanta

O filme mostrará a nova estreia de Buster e seu elenco, o show no Crystal Tower Theater, na glamurosa Red Shore City. 

Mas sem conexões, ele e seus cantores precisam entrar de forma discreta no escritório da Crystal Entertainment, ficar debaixo do lobo magnata Jimmy Crystal, quando a gangue tem a cômica ideia de chamar o leão lenda do rock Clay Calloway  para seu show. 

Buster precisa entrar em busca do, agora isolado, CLay e persuadi-lo a retornar aos palcos.

Confira o trailer dessa estreia! 

Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Filmes de heróis sempre são os queridinhos para entreter toda a família né?

Sendo assim, separamos um dos filmes mais esperados do que está na nossa lista, Homem Aranha: Sem Volta para Casa.

Neste longa dirigido por Jon Watts, o famoso herói volta com um dilema, após ter sua identidade revelada na reportagem do Clarim Diário o herói se sente incapaz de separar sua vida pessoal das suas aventuras como herói.

Por isso, convence o Doutor Estranho a utilizar um feitiço para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Veja o trailer a seguir:

Universo Maker

Amamos dar dicas para vocês dos filmes e livros queridinhos para todas as idades e fases do seus filhos.

Por isso, sempre preparamos conteúdos relevantes para você e sua família.

Aqui no Universo Maker, aprendemos sobre desenvolvimento infantil, brincadeiras educativas, filmes, livros e até mesmo poemas.

Fique por dentro desse movimento, acompanhe os conteúdos do Universo Maker e transforma a diversão na sua casa

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *