Noite do karaokê em família, Veja Como se Divertir Na Sala de Casa

Quem nunca ouviu falar que “Quem canta seus males espanta”, apesar dessa frase parecer bem batida já foi mais que comprovada que ela é verdadeira. Afinal, cantar, mesmo que não tão afinado, faz com que libere as emoções e boas risadas, principalmente quando fazemos uma noite do karaokê em família.

Para fazer com que essa noite aconteça, não é preciso de muita produção, apenas muita disposição e um bom gogó para cantar aquela música que faz sorrir, chorar ou levantar poeira. Fique com a gente, até o final e confira uma guia completo para festinha de karaokê em casa.

Noite do karaokê em família

Direto ao assunto

Prepare os equipamentos para a noite do karaokê em família

Antes de soltar as vozes e cantar desde o sertanejo até rock n’ roll, é preciso preparar os equipamentos necessários. Como é algo caseiro, não é preciso de nada sofisticado, uma caixa de som e um microfone, é o que é necessário para fazer o karaokê acontecer.

No entanto, se não tiver esses equipamentos em casa, faça o máximo para economizar peça para algum familiar e em última circunstância compre o que precisar. Mas não precisa de nada muito caro, foque mesmo na diversão e no momento de união vivido pela família.

Monte a playlist perfeita

Depois da parte técnica, vem o principal da noite do karaokê em família que é montar a playlist. Sim, eu sei uma família é diversa e cada pessoa tem um gosto musical diferente, mas essa é a parte mais bacana. Porque, o karaokê não fica monótono com, apenas, um estilo de música.

Pode ser feita uma playlist que agregue a todos os gostos em algum serviço de estreaming, é só pedir para cada um escolher entre 3 a 5 músicas que gostem e alguém fica encarregado de compilar tudo em um só lugar.

Outra possibilidade também é montar uma playlist no YouTube, por lá é possível encontrar vídeos/músicas próprias para fazer o karaokê. Basta fazer o mesmo esquema de seleção musical para cada familiar e pronto, uma noite de cantorias e boas risadas está garantida.

Decoração

Só quem já foi em um karaokê um dia, sabe como o clima é diferente, muito disso é por conta da ambientação e você pode fazer o mesmo na sua casa para tudo ficar mais divertido.

Cole CD’s e suas capas pela parede, os espalhe pela estante ou mesa de centro da sala. Caso tenha discos de vinil, os famosos bolachões, faça o mesmo, afinal karaokê nos dão aquela lembrança nostálgica que combina totalmente com os vinis.

Comidinhas para acompanhar

Com tanta cantoria, a galera vai precisar de muita energia para fazer a noite de Karaokê em família ser um sucesso, logo pensar em algumas comidinhas e bebidas rápidas pode ser uma boa.

Para ficar mais fácil, chame toda a família para a cozinha para preparar as comidas para a noite de shows. Desta forma, tudo é feito bem rápidinho e ainda dá para pensar em opções saudáveis para todos.

Aqueça a voz, prepare a decoração, junte todos e faça acontecer a melhor noite do karaokê em família já vista em todas as gerações. Não esqueça de registrar esse momento!

Gostou de viajar por nosso universo? Então, inscreva-se na newsletter Universo Maker, para receber os melhor conteúdos da galáxia.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *