O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família, ensina sobre amor fraternal

Indicado ao Oscar,  O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família, aborda a boa e velha percepção de que mesmo quando crescemos não podemos deixar de lado a criança interior, sendo um grande atrativo para toda família.

Desde o início da pandemia tivemos que adaptar nossas formas de entretenimento e com as restrições sociais, filmes tornaram-se uma ótima alternativa para as famílias, sendo O Poderoso Chefinho 2: Negócios em Família, uma boa opção para este momento. 

Primeiramente, cabe lembrar que o estúdio DreamWorks já produziu diversos filmes que nos fazem refletir sobre assuntos do cotidiano, como individualidade e até mesmo entender a necessidade de se ter uma boa relação familiar.

O filme Shrek (2001) é um bom exemplo de como as animações podem nos ensinar lições de vida enriquecedoras. Na narrativa, percebemos que a beleza exterior não é tudo e devemos considerar outros aspectos como o companheirismo, amizade e gentileza

Já o segundo filme do Poderoso Chefinho promete uma diversão para toda a família, unindo momentos fofos, carismáticos e também de muito ensinamento, principalmente quanto a relação entre irmãos. 

Direto ao assunto

Quais os objetivos de um curta e um filme com sequência?

Primeiramente, é importante dizer que um curta-metragem é um filme/série de até 30 minutos que promete passar uma mensagem de forma mais rápida.

Como por exemplo, a série do Poderoso Chefinho na Netflix, onde o Chefinho decide apresentar seu irmão mais velho à frenética vida no escritório.

Já um filme com sequências traz um conteúdo mais longo e rico de informações, uma história que apresenta começo, meio e fim. Como é o caso dos dois filmes do carismático chefinho.

O Poderoso Chefinho (2017)

Marcante no filme, relembramos a famosa pergunta “De onde vem os bebês?” que é respondida de forma cativante pela animação, abordando as mudanças causadas em uma família com a chegada de um bebê, principalmente na vida do irmão promovido a mais velho. 

O filme apresenta uma forma divertida de falar sobre os conflitos entre irmãos quanto a luta pela atenção dos pais. 

No decorrer da trama, Tim descobre que o bebê é, na verdade, um bebê diferente que fala, eles começam a se aproximar e embarcam em uma missão contra um poderoso CEO, que pretende acabar com todo o amor do mundo.

Por último, aprendemos lições como a importância do amor fraterno, de aprender a dividir e sermos companheiros com quem amamos. 

Easter Eggs

No mundo dos filmes os Easter Eggs – Ovos de Páscoa, são referências colocadas em segredo para causar curiosidade e humor em filmes e séries. Em outras palavras, são “pegadinhas virtuais”.

Como uma boa animação da DreamWorks, o filme é repleto de Easter Eggs e referências da cultura Pop. Como, por exemplo:

  • Temos no filme diversas referências ao senhor dos anéis, como a aparição do próprio Gandalf;
  • Assim como, O sol de Teletubbies (1997)
  • O telefone Chatter de Toy Story (2010)

O Sucesso dos Filmes

O primeiro filme da série foi uma boa surpresa para seus criadores. Em 2017 conquistou o público e faturou mais de US$ 500 milhões, apresentando a história de dois irmãos com aventuras e uma premissa de amor fraterno, que se repete no novo filme.

Dessa forma, o segredo para o sucesso dos filmes são suas produções cheias de ação, humor e emoção. Narrativas que repetem ações comuns do cotidiano infantil e a indiscutível fofura dos personagens, capazes de estimular a imaginação infantil.

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da família e o ensinamento sobre amor fraternal e perdão. 

O segundo filme, conta a história de Tim e Ted, que chegam na vida adulta e acabam se afastando um do outro.

Tim (James Marsden) , é casado e pai de duas meninas: Tabitha e a bebê Tina, que descobre ser uma Poderosa Chefinha e Tabitha a primeira da classe no prestigiado Centro Acorn para Crianças Superdotadas.

Por outro lado, Ted (Alec Baldwin), vira um poderoso e rico empresário que acredita ter muitos (senão todos) problemas resolvidos pelo dinheiro. 

Em primeiro lugar, a trama se inicia no natal, quando os irmãos descobrem que Tina é uma Poderosa Chefinha e embarcam em uma aventura para deter um renomado vilão que está transformando os bebês em maus. 

Sendo assim, o filme mostra como é necessário que os irmãos (Ted e Tim) trabalhem juntos para derrotar o vilão.

Além disso, é importante destacar que o carismático filme, ensina a importância do perdão e do amor fraterno entre irmãos. Ou seja, percebemos que unidos somos ainda mais fortes e conseguimos encarar as situações da vida. 

Confira o trailer do filme abaixo do O Poderoso Chefinho 2: Negócios da família: 

Ensinamentos aos adultos

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família, traz diversos ensinamentos aos adultos, uma vez que é repleto de referências à vida familiar cotidiana.

Dessa forma, confira três importantes lições que o filme aborda:

Fraternidade

Sabemos que o amor fraterno é importante para manter a união e o companheirismo familiar, né?

O filme nos traz uma lição acerca disto: a necessidade de nos mantermos próximos aos nossos irmãos mesmo na vida adulta.

Ou seja, devemos equilibrar a situações e responsabilidades da vida adulta, a fim de não perder momentos importantes e necessários em família.

Além disso, nos ensina também, que devemos preparar os filhos mais velhos para a chegada de um novo irmão.

Maturidade

O filme apresenta seus personagens de maneira mais direta em seu discurso sobre a imaginação, criatividade e a concretização de como criança precisa ser infantil e o adulto precisa ser maduro.

Paternidade

No filme podemos perceber em Tim um filho orgulhoso para um pai orgulhoso.

Sendo assim, nos releva como fatores como a comunicação e confiança na relação são necessários para uma boa relação entre pais e filhos.

O filme é indicado para qual idade?

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família, não possui faixa etária indicativa. Ideal para todas as idades, esta é uma boa alternativa para entretenimento e lazer em família.

Além deste, aqui no Universo Maker comentamos também sobre 10 filmes infantis para toda a família. Confira!

Conteúdos únicos para toda a família

Nós produzimos conteúdos exclusivos semanalmente, para você entender mais sobre o desenvolvimento infantil, momentos da infância e como lidar com as situações. 

Se você gostou desse conteúdo, nos acompanhe e terá acesso exclusivo a vários temas referentes a animação para toda a família. 

Além disso, no Universo Maker você encontra brinquedos criativos e que auxiliam na coordenação motora e na ampliação da imaginação e criatividade. 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *