8 Dicas de Presentes Interativos e Diferentes Para o Dia Das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e, em um ano incomum, em que a criatividade tornou-se peça chave para o desenvolvimento da criançada em casa, os presentes para esta data não poderiam ser diferentes.

Você piscou e nós chegamos em outubro, no mês das crianças e esta é uma das épocas mais esperadas pelos pequenos para receber presentes.

Os brinquedos são os alvos preferidos e os mais requisitados. Marcas como, Lego e Fisher-Price são famosas por oferecerem uma variedade deles nesta data. Mas, você conhece a nova tendência entre a garotada?

A cultura DIY tomou conta de centenas de lares em meio a pandemia como uma alternativa para fazer com que as crianças ficassem longe do mundo virtual.

Isso porque, diferentemente de um brinquedo feito pela própria criança, base da cultura DIY, em que ela foi estimulada a criar e a colocar neles suas próprias características, os brinquedos prontos e passatempos online não oferecem tantos benefícios quanto as atividades manuais.

Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar?

Não se preocupe! O Universo Maker chegou para te ajudar a encontrar o presente perfeito para o Dia das Crianças deste ano. Confira nossa lista abaixo!

Direto ao assunto

Para crianças a partir de 5 anos!

Há quem diga que esta é a melhor fase, quando tudo é novo e os sorrisos são fáceis. Neste período, a criança ainda está se desenvolvendo e, por isso, atividades que incentivam os sentidos, como o tato, olfato, audição, visão e até mesmo o paladar podem ser grandes aliados.

Por isso, separamos dois exemplos para você, que pretende despertar a imaginação neste mês das crianças.

Slime Galáctico!

slime diy

Os Slimes conquistaram as crianças desde seu lançamento. Apertar, grudar, dobrar…tudo é possível para as mãozinnhas curiosas e prontas para a ação!

E o melhor do slime é que você pode fazer o seu e quantos quiser! Além de ser uma ótima atividade para fazer em família, pois o resultado sempre é diferente um do outro.

Ainda melhor é você não ter que sair de casa para procurar os materiais. É só esperar chegar e reunir toda a família para criar sua própria fábrica de slimes.

Morcego

morcego diy

Não se preocupe! Esse morcego não vai voar em ninguém a noite, mas é muito legal deixar ele pendurado.

Bastam alguns materiais simples e pronto! Você pode assustar qualquer um e garantir algumas risadas.

Além disso, o famoso Halloween está chegando! E mesmo que a gente não comemore aqui no Brasil, que tal entrar no clima e decorar sua casa com alguns morceguinhos?

Surpreenda a todos com seus morcegos personalizados e adquira já o kit com todos os materiais!

Presente Para crianças a partir de 7 anos!

Com a idade é comum que os interesses e gostos mudem. Porém, não se engane, brincar ainda é uma das prioridades e passatempos preferidos das crianças.

Com mais maturidade, alguns jogos e brinquedos mais complexos podem ser feitos sem deixar, é claro, a família de lado.

Por isso, aqui vão mais algumas sugestões do Universo Maker:

2×1: Monstros S.A e Bela Adormecida

monstros s.a diy

Que tal colocar a mão na massa e trazer para a realidade um famoso personagem da Disney? Agora você pode ter sua própria princesa ou monstro deste mundo encantador!

Com este kit você poderá montar em sua casa a famosa dorminhoca do mundo das princesas, a Bela Adormecida ou, para aqueles que curtem uma aventura, desbravar a fábrica de sustos mais famosa das telinhas – a Monstros S.A.

Vai ficar de fora dessa? Faça já o seu!

Boneco Invisível

boneco invisível diy

Já pensou em fazer um boneco que você não consegue ver? Sendo que tudo o que você consegue enxergar são as roupas e acessórios.

Além de ser uma decoração diferente e atrativa, todos vão ficar curiosos para saber como é possível fazer um boneco deste tipo!

Ficou curioso para saber como? Porque não fazer o seu? Todos os materiais você encontra aqui, no Universo Maker.

Camiseta TIE DYE

camiseta tie dye diy

A cultura tie dye voltou, e dessa vez com a promessa de ficar. São diversas cores, estilos diferentes e diversos jeitos de personalizar suas roupas da maneira que mais combina com você e seu filho.

Assim, além de renovar o guarda-roupa dos pequenos, você ainda incentiva eles a colocarem a mão na massa e descobrirem novos padrões e cores.

Para fazer uma camiseta tie dye é fácil, e o Universo Maker te oferece todos os materiais necessários. Fazer roupas diferentes e estilosas nunca foi tão fácil e divertido!

Paisagem congelada

paisagem congelada diy

O verão está chegando, e o frio é apenas uma memória um pouco distante. Porém, mesmo com todo o calor, ainda é possível manter uma lembrança refrescante para os pequenos.

Assim, a paisagem congelada lembra um ponto de refresco em todos os dias quentes, além de ser extremamente divertida e interessante de fazer.

E não se preocupe! Você não vai precisar de neve e nem sair de casa para algum lugar mais frio – o Universo Maker disponibiliza todos os materiais necessários.

Ficou interessado? Não perca tempo e entre nessa fria!

Para crianças acima de 10 anos!

Os maiores já preferem outros tipos de brincadeiras e brinquedos. Assim, a curiosidade ainda é dominante, mas agora eles querem entender como tudo funciona.

Nesse sentido, prender a atenção deles com luzes e imagens, elementos visuais chamativos, é essencial e o melhor presente!

Confira nossas sugestões:

Máquina de Choque Caseira

máquina de choque caseira

O nome pode assustar, mas fique tranquilo! Estes são choques inofensivos e que não machucam ninguém de forma séria.

Portanto, que tal pregar uma pegadinha em alguns amigos e familiares? Um choque de vez em quando pode trazer várias risadas e descontrair!

Além disso, você também tem a chance de aprender como funciona! Assim, brincar e aprender nunca foi tão divertido!

Portanto, o kit com todos os materiais necessários para essa experiência única você encontra clicando no botão abaixo. Não vai ficar de fora, né?

Trem Magnético

trem magnético

Já pensou em um trem que não precisa de rodas para se locomover? Um trem que se movimenta apenas com a força de imãs?

Pois bem, ele existe! Além disso, você pode fazer o seu e entender como ele funciona. Dessa maneira, com a força do eletromagnetismo, os pequenos conseguem levar o que quiserem de um lugar ao outro – como um trem de verdade faz!

Quer saber mais ou fazer o seu? O Universo Maker te oferece todos os materiais necessários!

Os melhores presentes para todas as idades!

O Universo Maker se compromete em trazer diversão e entretenimento para todos – sejam pais ou filhos, a brincadeira nunca tem fim. Não importa a idade, todos podem criar, imaginar e se divertir!

Por isso, neste Dia das Crianças, o Universo Maker está com promoções exclusivas em todos os nossos produtos! Afinal, presentear os pequenos com brincadeiras e jogos diferentes torna essa data ainda melhor!

Com os materiais em casa, o feriado pode ser aproveitado da melhor forma! Afinal, não há jeito melhor de passar o tempo em casa do que na companhia de quem mais amamos e uma ótima programação!

Portanto, fique por dentro também do nosso blog para mais sugestões como esta.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *