Semana Temática em Família: Veja Como Usar a Imaginação

Já pensou em uma semana sua família serem super heróis e na outra vilões ou quem sabe alienígenas? Prepare-se, pois isso é super possível através de uma semana temática em família, mas para tudo dar certo é preciso muita preparação.

Para tudo ficar mais divertido e, principalmente, interativo a semana temática deve ter participação de toda a família, assim as ideias ficam mais variadas e todos ficam felizes. Neste artigo, você encontra o guia completo para a semana temática e como fazer de um jeito leve e simples.

semana temática em família

Direto ao assunto

Semana Temática em Família

Fazer uma semana temática é simples, mas não tão fácil, afinal exige uma preparação intensiva para fazer que tudo dê certo. Não é necessário que a temática seja somente as roupas, mas pode ser a comida, decoração da casa entre outros.

Os temas são de livre escolha, mas a seguir vamos dar algumas dicas que podem ser feitas na semana temática em família.

1° dia – filmes

De crianças a adultos, todos gostam de assistir a bons filmes, afinal, narrativas bem construídas nos levam para longe e a total imersão da história e personagens. Por isso, escolha um filme que toda a família tenha curtido em família e faça deste o tema do seu primeiro dia.

Se por exemplo, o filme escolhido foi O Rei Leão, é bacana que toda a casa seja decorada como uma Savana Africana, e todos da família sejam eleitos como um personagem do filme.

A decoração pode ser feita com bastante cartolina e papel crepom, com apenas esses dois itens é possível trazer toda a energia do filme escolhido para sua casa.

2° dia – festa típica

O Brasil é recheado de festas típicas tem o carnaval, São João, festa folclórica etc. Esses são só alguns exemplos da vasta gama que podem ser escolhidas para a sua semana temática em família.

Independente da escolha,neste caso, é legal caprichar nas comidinhas típicas que cada uma destas festas trás consigo, além do figurino é claro, assim todos entram no clima.

Na hora de cozinhar, não hesite, escolham o cardápio juntos e façam jutos todas as comidas típicas. Já os figurinos podem ser improvisados com camisetas antigas, brilhos, tinta guache basta usar a imaginação.

3° dia – personagem famoso

Crianças ou não, nós passamos a vida toda apreciando personagens famosos, sejam de filmes, quadrinhos, novelas, jogos etc. Muitas das vezes esses personagens carregam consigo uma característica única, que nos faz admira-lo por um período ou pelo resto da vida.

Sendo assim, reúna todos os personagens famosos que cada um admira e comecem a confeccionar as suas roupas, neste caso, se quiserem substituir, somente, por uma peça de roupa muito marcante do personagem está valendo também, não precisa comprar fantasias use o que tiver em casa para fazer as peças e se divertir.

4° dia – quem da família você admira?

Admiramos a força e coragem de personagens famosos? Sim, mas também fazemos o mesmo com as pessoas da nossa família, afinal, são eles que nos trazem segurança e alegria quando mais precisamos, por isso uma homenagem é válida.

Basicamente, é só escolher uma roupa, adereço usado ou que lembre a pessoa para mostrar sua admiração, no final do dia todos trocam cartas dizendo os motivos da afeição.

5° dia – dia do moletom

Dia do moletom, também conhecido como dia da preguiça é feito para toda a família relaxar e rir muito na sala de casa, assistindo filmes de comédia e comendo baldes de pipoca.

Aqui não é preciso fazer nada de especial, decoração? Nem pensar, o foco e descanso e relaxamento, por isso traje seu melhor moletom e se jogue no sofá com a família.

6° dia – ritmos musicais

Em uma família cada um tem o gênero musical que mais agrada, uns gostam de rock outros de samba e até sertanejo. Então que tal fazer desta diversificação um belo dia temático?

Basta cada um vestir-se do ritmo musical que mais gosta, ou até mesmo estampar em uma camiseta branca com desenhos feitos com guache ou caneta de CD colorida que representam o que você mais gosta de ouvir.

7° – jogos e brincadeiras

Faz parte da diversão em família incluir jogos e brincadeiras na rotina, isso faz com que todos fiquem mais unidos e aprendam uns com os outros, isso porque quase todas as brincadeiras e jogos tem esse intuito.

Então, separe este dia só para jogos divertidos, vale mesclar brincadeiras novas e antigas, assim alguns sentem a nostalgia e outros aprendem brincadeiras novas para fazer com os amigos.

Curtiu todas as dicas para uma semana mágica e incrível? Então inscreva-se na newsletter Universo Maker para dicas que vão mexer com a sua imaginação.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *