03 Tipos de Brinquedos Para Crianças Se Divertirem no Inverno!

Deixar o inverno mais divertido não vai mais ser uma tarefa exclusiva da Elsa. Aprenda 03 tipos de brinquedos para crianças se divertirem no inverno que vão fazer as melhores brincadeiras saírem do forno!

03 Tipos de brinquedos para crianças se divertirem no inverno

No frio, além da vontade de sair de casa, outra coisa que pode sumir é a criatividade. Realmente a vontade é de ficar debaixo das cobertas e maratonar séries e desenhos em atraso.

Mas corpo e mente precisam de estímulos, ainda mais para as crianças em sua fase de desenvolvimento. Pensando nisso, o Universo Maker te ajuda a reanimar toda essa imaginação congelada.

E como ideias de brincadeiras não surgem do nada, preparamos uma seleção com mais legais do momento. Confira os 03 tipos de brinquedos para crianças se divertirem no inverno e tenha uma boa leitura!

Direto ao assunto

03 tipos de brinquedos para crianças se divertirem no inverno

1 – Paisagem congelada

Para começar, nada mais produtivo do que um brinquedo representativo! Isso mesmo, a partir da metalinguagem de uma paisagem congelante é possível ter ótimos momentos com as crianças, e no estilo Art Attack, sabe?

Você pode alimentar a criatividade dos pequenos fazendo de conta que a paisagem é uma cena do filme Frozen ou até mesmo A Era do Gelo.

Abaixo, você encontra os materiais necessários para montar a brincadeira. Lembre-se de que você encontra tudo na lojinha do Universo Maker (e se eu fosse você, aproveitava a promoção)!

  • folhas de papel vegetal;
  • folha de acetato;
  • cola branca;
  • tinta azul;
  • lápis preto;
  • fita adesiva;
  • canetinha preta;
  • caixa de sapato;
  • plástico azul;
  • algodões.

2 – Trem Magnético

Sabe a Maria Fumaça, o trem mais famoso dos filmes? O Expresso Hogwarts e as obras de Agatha Christie podem ajudar a refrescar a sua memória…

Então, ela também é uma ótima opção de brinquedo para o inverno, afinal sempre aparece em meio à neve, com suas janelas embaçadas.

Só que dessa vez a brincadeira é um pouco diferente, e vai envolver ciências – mais especificamente a física. É muito mais simples fazer um trem magnético, você só precisa ter os materiais certos.

  • pilha AA;
  • 2 imãs;
  • tubo de fio de estanho.

Inclusive, esse brinquedo é inspirado no canal do YouTube Manual do Mundo, super educativo e com bilhões de visualizações.

3 – Slime Galáctico

Se você não mora no Sul do Brasil, provavelmente não está acostumado a fazer bonecos de neve. Mas dá para inovar 100% com a nova sensação infantil: as slimes.

Com a popularização desse tipo de massinha, fugir do tradicional branco na hora de brincar de modelar é uma possibilidade que está há poucos cliques de distância.

A seguir estão os materiais perfeitos para que a galera da sua casa faça um Slime de Neve, como sugerido.

  • cola transparente;
  • água boricada;
  • bicarbonato de sódio;
  • corante preto, azul e rosa;
  • glitter prateado.

A lista de ingredientes acima é conhecida nas redes sociais, principalmente no TikTok.

Isso porque o movimento maker invadiu os vídeos de diversas plataformas, principalmente depois que o Vovô do Slime tentou reproduzir uma receita várias vezes, demorando muito até conseguir o resultado que queria.

Aliás, você também pode abusar nas brincadeiras online. Para aparecer nas redes sociais do UM, capriche na forma da slime galáctica e poste sua foto ou vídeo com a hashtag #UniversoMaker.

Kits da cultura maker em um só lugar

Para a sua família sair do relacionamento sério com o cobertor, faça parte da cultura do momento. O Universo Maker é um cosmos cheio de diversão onde a preguiça não tem vez!

É impossível ficar no tédio ao fazer sua própria diversão. Pensando nisso, os criadores do UM fizeram com que você encontre todos os itens necessários para montar os brinquedos dessa seleção na seção “loja”.

Lá, além dos 03 tipos de brinquedo para crianças se divertirem no inverno, ainda há opções para a sua diversão no verão, como o kit tye-die, por exemplo, onde a família toda pode ficar estilosa e ainda brincar com água.

Por fim, que você se divirta muito! De modo a tornar essa tarefa algo simples, os processos de entrega de todos os produtos são facilitados, assim como as etapas de montagem.

Não é preciso de lareira quando esses 03 tipos de brinquedos para crianças se divertirem no inverno entram em cena, afinal dá pra deixar os corações quentinhos com essas atividades. Let it go!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *