Uma Noite de Sono Tranquila Para as Crianças: Músicas e Histórias para Relaxar

Sabemos o quanto as músicas e as histórias ajudam para uma noite de sono tranquila para as crianças, nos trazem lembranças e nos ajudam a concretizar momentos inesquecíveis e assim, consequentemente, os sentidos e sentimentos se tornam muito mais vivos.

Quando nosso subconsciente se desliga profundamente, ele ajuda no processo de potencializar uma noite de sono tranquila para as crianças, relaxando, ativando o imaginário, fazendo com que o sono chegue aos poucos. Além disso, elas influenciam na qualidade de vida e na conexão da família.

Por isso, as músicas e as histórias estão presentes em nossas vidas desde os tempos mais antigos, ajudando a embalar muitas noites de sono, tanto dos pequenos, quanto dos mais velhos. Desde quando nos tornamos pais, nos pegamos dando aquela “balançadinha” em nossos filhos, contando e criando alguma história ou música, assim como já foi feito á nós.

uma noite tranquila para as crianças

Direto ao assunto

Uma noite de sono tranquila para as crianças

Com toda a agitação do nosso dia a dia, fica difícil desligar a cachola e conseguir dormir rapidamente, ainda mais no século em que vivemos, com tantos aparelhos eletrônicos que acabam roubando um pouco da nossa atenção, o que dificulta uma boa noite de sono.

Separamos algumas dicas simples, que podem fazer toda a diferença para uma noite de sono tranquila para as crianças:

  • Evite atividades agitadas próximas da hora de dormir
  • Crie uma rotina para a hora do sono
  • Evite aparelhos eletrônicos próximo à criança
  • Converse com seu filho sobre a importância de uma boa noite de sono

3 músicas para uma noite de sono tranquila

Som relaxante de água com música, para que as crianças embalem seu sono no fundo do mar.

Vamos Dormir – E Mais Canções de Ninar – Música Infantil do Herói do Coração | O Reino Infantil

A Coruja e as Melhores Músicas para Dormir

3 histórias para uma noite de sono tranquila para as crianças

Chapeuzinho e o leão faminto

Autor: Alex T. Smith

Sinopse: Certa manhã, tia Rosa acordou com o corpo cheio de pintas! Nesse caso, o que fazer? Ligar para a Chapeuzinho! Ao saber da situação, a menina se despediu do pai e correu para levar para a tia, em sua cesta, tudo o que ela precisava para se curar. Mas, no caminho, encontrou um leão faminto que bolou um plano para devorá-la. Ele chegou primeiro à casa da tia, escondeu-a no armário, disfarçou-se e ficou lá, esperando. Será que seu plano vai dar certo ou será que a Chapeuzinho vai pregar uma peça no leão? Nesse premiado reconto contemporâneo, uma menina cheia de vida mostra o valor do diálogo e da amizade…

Os três porquinhos

Moral da história dos três porquinhos - Cultura Genial
Autor: Joseph Jacobs

Sinopse: Era uma vez três porquinhos irmãos que viviam com a mãe. Dois porquinhos não ajudavam em nada na casa, enquanto o terceiro porquinho sentia pena da quantidade de trabalho que a mãe tinha. Apesar da advertência dos irmãos, construiu uma casa de palha…

O Patinho Feio

Autora: Ruth Rocha

Sinopse: Era verão na fazenda e estavam nascendo muitos pintinhos, patinhas e peruzinhos. Assim começa a saga do patinho feio, que, por não ser igual aos outros, era humilhado por onde quer que passasse e por isso teve que fugir muitas vezes, sempre em busca de um lugar onde pudesse viver em paz….

É hora de dormir!

As músicas e as histórias, às vezes, aparecem nos momentos que mais precisamos, caindo como uma luva na hora de ajudar a dormir quando o assunto é uma noite de sono tranquila para as crianças. Isso não diminui o potencial artístico ou o prazer que aquela obra nos proporciona, mas acrescenta uma função a ela e nos auxilia na vida e no dia a dia da família.

Bons sonhos…

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *