Vida Offline: Curta um momento em família.

Acha que um texto sobre vida offline fica parecendo aqueles filmes de ataque zumbi que não sobra mais ninguém na terra e não tem internet? Tudo bem, não é sobre isso que vamos falar.

Falar em ficar 24 horas sem tecnologias, sem internet, parece algo fácil e tranquilo para alguns, contudo, para a nova geração é um desafio imenso! Por isso resolvemos falar um pouquinho sobre o assunto, não somos anti-tecnologia, mas queremos te mostrar as opções para se fazer offline.

Ao longo desse texto esperamos que você queira topar o desafio da vida offline, por pelo menos 24 horas e deixar se surpreender pelas delicias de momentos em família, por exemplo. Boa leitura!

Vida offline

Direto ao assunto

É um problema ficar conectado 24 horas?

Ora, ora… dissemos que não somos anti-tecnologia, não é mesmo? Não tem problema em ficar conectado, curtir tudo o que a tecnologia tem para oferecer. Mas talvez existam coisas que podem ser feitas e nem precisa de internet pra isso, alias, nem precisa de aparelho eletrônico.

Então, não é um problema ficar desconectado por 24 horas, aliás, nem mesmo por semanas isso seria um problema. Afinal, fontes de informações como televisão e rádio continuam funcionando, telefones continuam servindo para fazer ligações (as chamadas de voz de antigamente) e a vida segue.

Talvez o exercício de tentar levar uma vida offline tenha haver muito mais com nossa ansiedade por informação, do que de fato o entretenimento que essas tecnologias nos proporcionam. Quer ver? Fizemos uma lista sobre algumas opções para se fazer, tudo sem tecnologia. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Passatempo e brincadeiras sem tecnologia

Castelinho de cartas

Se você nunca fez, está perdendo. Fazer castelinhos, ou até castelos imensos, de cartas é uma excelente opção de passatempo, brincadeira e até um grande desafio. Além de treinar habilidade motora fina, é uma excelente forma de trabalhar a calma e concentração.

Jogos de tabuleiro

Jogo da vida, Banco imobiliário, Imagem & Ação… são tantos jogos de tabuleiro que é possível muito mais que 24 horas levando uma vida offline. A maior vantagem desses jogos é que dificilmente você consegue jogar sozinho, e ai que mora a graça toda, precisa chamar mais pessoas e juntar todos para se divertirem juntos.

Cozinhar em família

É uma delícia comer aquilo que a gente tem vontade, né? Se deliciar com um bolo ou uma torta enorme é muito gostoso, mas já parou para pensar em você mesmo fazer isso tudo? Cozinhar em família não dura 24 horas, mas te garante um bom e proveitoso tempo na cozinha e se divertindo. E porque não lembrar aquela receita antiga da família e botar em prática?

Cuidar das plantinhas

Não é segrego pra ninguém que plantas melhoram o ambiente, purificam o ar e são excelente opções para decorar. Cuide das plantinhas de casa, reveja os vasos se estão de um bom tamanho, se elas estão recebendo a luz que merecem e da até pra fazer uma horta em casa. Mesmo com pouco espaço, não precisa de um quintal enorme, uma área de luz pequena já da pra plantar seus primeiros temperos e se permitir essa experiência incrível com a natureza.

Curta um momento em família, ou com você mesmo

Aqui no Universo Maker a nossa premissa é de que os momentos mais legais podem ser compartilhados com a família. É sentar todo mundo em volta da mesa, ou na sala e passar horas conversando e dando risada.

Família com pet também é família, passar horas brincando com os animais também é um momento em família. Afinal, família é convivência e afeto.

Contudo, se você mora sozinho, se está longe da sua família e quer ficar desconectado, a jardinagem é um momento que te ajuda a relaxar. É possível passar horas com as plantas sozinho mesmo, ou então descobrir algum outro passatempo que seja prazeroso.

Da pra levar uma vida offline?

Viver offline é um estilo de vida que pode ser pensado, então sim, da pra levar uma vida offline sem contraindicações. Contudo não devemos nos esquecer que a tecnologia não é um problema, ela deve nos ajudar e ser mais uma opção para nos divertirmos e sempre curtirmos o máximo com nossa família e amigos.

Podemos usar tecnologia para nos aproximar das pessoas que estão longe, e podemos usar todas essas opções offline para aproximar mais ainda quem está aqui do lado.

Quer mais dicas do Universo Maker?

Sempre estamos falando sobre brincadeiras, jogos, experiências e dicas que irão te fazer entrar em nosso Universo. Quer receber? Autorização a notificação de push e assine nossa newsletter, pois assim que sair algo novo, você será o primeiro a saber!

Ah não se esqueça, se você conseguir ficar offline 24 horas seguindo alguma de nossas dicas, ou com outras dicas ainda mais legais, nos conte! Deixe seu comentário aqui no blog e vamos continuar trocando experiências!

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *