Yoga em Família: Veja Como Praticar em Casa

Praticar Yoga em família é uma forma de trabalhar mente e corpo e ainda promover conexão entre as pessoas. Por isso a prática deve ser feita não apenas sozinho mas como em família ou amigos.

Precisando de um momento para relaxar, se desligar do mundo e trabalhar mente e corpo sem precisa sair de casa? Ou melhor, sem precisar de investimentos para isso? Yoga é uma das maravilhas do mundo moderno (modéstia) e seus benefícios são mundialmente conhecidos.

Quer conhecer práticas e benefícios do Yoga em família? Continue lendo e chame todos para praticar!

yoga em familia

Direto ao assunto

Como surgiu o Yoga?

Indícios trazem que o Yoga surgiu a mais ou menos 7 mil anos na índia e por fortes influencias do budismo e hinduísmo. A premissa principal do Yoga é conseguir a harmonização entre corpo e mente.

Quer saber algo legal? Yoga é um termo sânscrito, que surgiu de um dialeto na índia e significa é “unir”. A ideia de “unir” refere-se ao corpo e mente, no sentido de controlar a mente e estar em paz com o espírito.

Contudo, a palavra “unir” pode ter um significado enorme quando pensamos em harmonizar não só corpo e mente, mas como também nos unirmos e harmonizarmos com nossa família e amigos. Por isso, Yoga em família é uma excelente prática que pode ser facilmente adotada na rotina familiar.

3 benefícios do Yoga em família

Calma

Saber manter a calma, principalmente quando se convive com outras pessoas é um ponto muito importante. Uma família precisa saber manter a calma, assim como é importante que as crianças, desde cedo, aprendam a manter a calma nas mais adversas situações.

O Yoga exercita muito a respiração e a calma, praticar esses pontos em família pode ser benéfico e nos ensina a respeitar os limites dos demais.

Conexão

Lembra sobre Yoga significar “unir”, então. A conexão é um dos grandes resultados dessa prática, é o momento de nos conectar com nossas essências e aprendermos mais sobre nós mesmos. Quando praticamos em grupo, nos damos a oportunidade de nos conectarmos com a essência das outras pessoas, aprendendo mais sobre elas.

Quer algo mais legal do que uma família verdadeiramente conectada?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Estudos

O Yoga não é apenas uma prática de meditação, não se trata apenas da parte prática. Yoga é um estilo de vida e com muitos ensinamentos, é preciso estudar sobre o assunto e claro, estudar e aprender junto com toda a família é muito mais legal. Ou então, passar para seus familiares e amigos o conhecimento que você já adquiriu ao longo dos anos, que tal?

Dicas para praticar Yoga em casa

Como toda prática o Yoga não é “só fazer”, existe várias dicas para tornar essa experiência muito mais proveitosa. Confira nossas dicas para praticar yoga em família, sem precisar sair de casa:

  1. defina um horário no dia para que todos possam fazer, ter um horário reservado auxilia na concentração;
  2. encontre um lugar tranquilo da casa, afinal, não da para concentrar com barulhos;
  3. Yoga é um exercício, não abuse na alimentação antes da prática;
  4. entenda os seus limites e os limites dos demais, não queira forçar ninguém a alguma posição ou tentar se forçar demais, apenas prática repetida leva a perfeição;
  5. use roupas confortáveis.

Gostou das nossas dicas? Nós do Universo Maker queremos sempre levar o nosso melhor para a sua família, e claro, gostamos muito de saber que você estão gostando! Chame todo mundo para praticar o Yoga e nos conte pelas redes sociais como foi, pode mandar fotos, vídeos, textos, como achar melhor. Mas não deixe de compartilhar conosco!

Use a hashtag #UniversoMaker e nos deixe fazer parte do seu Universo!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *