Vamos Brincar de Pintura? Veja Como Fazer Uma Exposição de Arte em Casa

A pintura é considerada a 3° arte mais importante do mundo, e não é para menos, como ícones desta arte temos Van Gogh, Candido Portinari, Da Vinci, Tarsila do Amaral entre outros gênios. Por serem tão inspiradores, porque não tentar imita-los e brincar de pintura com a família?

Fazer este tipo de brincadeira pode estimular diversas habilidades em todos, além de ser uma ótima atividade para fazer em família e expor todas as obras de artes. Curtiu essa ideia? Então fique até o final e veja como por em pratica toda as habilidades como pintor.

Vamos Brincar de Pintura

Direto ao assunto

Materiais

Certamente você deve estar pensando que vai dar um gasto danado brincar de pintura, afinal, já viu o preço de uma tela em branco?? Acalme-se, aqui no Universo Maker somos a favor de inovar o jeito de brincar, por isso, vamos dar dicas de objetos que podem ser substituídos.

  • telas em branco podem ser substituídas por fundo de caixa de papelão envolvida com cartolina;
  • tintas podem ser substituídas por giz de cera ou lápis de cor;
  • se não tiver pinceis use os dedinhos para fazer uma pintura mais rústica.

Essas são apenas sugestões, caso você tenha todos os materiais em casa, perfeito também. O que queremos no final das contas é incentivar sua imaginação, seja nos materiais ou pintura.

Hora de brincar de pintura

Aqui é possível usar todas as linhas criativas possíveis. Não é preciso ensinar as crianças sobre o cubismo, modernismo etc. Mas é possível mostrar algumas referências de diversas pinturas mais famosas do mundo para que elas conheçam seus pintores e tenham algumas inspirações na hora de criar.

No entanto é possível deixar a imaginação correr solta e fazer com que aquela tela em branco seja a projeção mental de todos os sentimentos, vivências e tudo mais que a criança sente, pode ser até uma maneira de você conhecer melhor seus filhos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Exposição

Com todas as obras prontas é hora da grande exposição, é bacana que seja feita na sala de casa com uma pequena comemoração e aperitivos. Cada pintor deverá ter seu tempo para falar da sua obra e as referências usadas para a construção final.

Após a exposição, cada pintor pode escolher um local da casa para pendurar sua obra e mostrá-la para aprentes e amigos.

Curtiu a ideia de reunir a família e viver seu dia de Van Gogh? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais com a hashtag “#UniversMaker” e dê essa incrível ideia a outros amigos.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *