Desenhos Animados Brasileiros, Confira o Que está Sendo Produzido Por Aqui!

Há pouco tempo atrás a produção de desenhos animados brasileiros era relativamente pequena, tínhamos apenas algumas poucas, mas boas, animações sendo produzidas, entretanto a produção internacional era o que liderava a infância da galerinha.

De um tempo para cá as coisas mudaram e tem muita coisa boa sendo produzida no país, seja pelos veículos tradicionais ou mídias alternativas para todas as idades. Para incentivar você, meu caro leitor, a dar maior atenção ao que acontece de bom em nosso país, preparamos uma super lista com ótimos desenhos animados.

desenhos animados brasileiros

Direto ao assunto

Curiosidades sobre a animação brasileira

Até chegarmos nas animações mais famosas da atualidade, muita história aconteceu e houve muitas tentativas e erros neste caminho, mas o importante é nunca desistir. Veja algumas curiosidades sobre a animação brasileira.

  1.  o primeiro longa-metragem só foi sido lançado décadas depois, em 1953, quando chegou aos cinemas “Sinfonia Amazônica”, de Anélio Latini Filho, num trabalho que demorou seis anos para ser realizado – mas se tornou um grande sucesso de público;
  2. nos anos 80 foi a vez da nossa animação ganhar o mundo, quando “Meow”, de Marcos Magalhães, levou o prêmio especial do júri no Festival de Cannes de 1981;
  3.  a nossa produção também crescia aqui dentro, com “Boi Aruá”, de 1985, o primeiro longa de animação produzido fora do eixo Rio-Sâo Paulo, com estética de cordel e foco na cultura popular, realizado pelo baiano Francisco Liberato. 

7 desenhos animados brasileiros que valem a pena

Irmão do Jorel

Um garoto tímido e sem nome é sempre chamado de irmão do Jorel. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, ele tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante na família.

O peixonauta

O agente secreto Peixonauta possui um traje especial que o permite voar e respirar fora d’água. O peixe é um detetive profissional que conta com a ajuda de seus amigos Marina, uma criança, e Zico, um macaco. Juntos, eles vivem incríveis aventuras no Parque das Árvores Felizes, dentro e fora d’água. 

Os mistérios são resolvidos com a ajuda da Pop, uma bola mágica e colorida que sempre envia pistas para os três.

O show da Luna

Luna, uma garota de seis anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal de casa ou na praia, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de quatro anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, curiosa e destemida, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas.

Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)

Pepe vive com a Vó, uma espécie de feiticeira que fabrica itens mágicos para vender pela Internet.

A convivência com esse universo envolve o garoto e seus amigos em aventuras repletas de humor, onde Pepe enfrentará todo o tipo de criatura sobrenatural.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Boris e Rufus

Acompanhe as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus, que se metem em encrencas acessando a interpetnet quando seu dono, Enzo, sai de casa.

O garoto é apaixonado pela vizinha, a dona de um gato famoso na internet, o insuportável Leopoldo.

Papaya Bull

Na ilha de Papaya, cada criança recebe um boi assim que nasce. Esse boi será seu melhor amigo e protetor para a vida.

Todos têm o seu menos Cacupé, que chegou misteriosamente na ilha e acabou ficando com Sócrates, um boi neurótico que havia sobrado.

Tromba Trem

Um elefante indiano sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta viajam em um trem a vapor pela América Latina.

Esses são somente alguns dos incríveis desenhos animados brasileiros que estão sendo produzidos, vale muito a pena explorar esse território porque ele é vasto e cheio de ideias inovadoras.

Gosta de descobrir novidades, filmes e brincadeiras para fazer em família? Então inscreva-se na newsletter Universo Maker e receba as melhores ideias para colocar em prática.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *