Já ouviu falar do “Floss Dance” ou, como muitas pessoas com mais de 25 anos, não faz a menor ideia do que isso quer dizer?
O “Floss Dance” ou “Dança do Fio Dental” surgiu em meados de 2008 e viralizou na web por meio das redes sociais e de um jogo muito famoso, o Fortnite. Contudo, se nada disso ajudou a clarear a sua mente, continue lendo esse artigo que o Universo Maker te explica com mais detalhes!
Direto ao assunto
Floss whaaat?
Floss Dance, Dança do fio dental, Dancinha do Fortnite e a última moda da internet em danças, até o presente momento. Válido dizer “até o presente momento” porquê enquanto você lê esse artigo, alguém já deve estar pensando na nova moda jovem.
Quem inventou isso? Um garoto de 16 anos chamado Russell Horning em 2016 resolveu postar alguns vídeos, durante suas férias de meio do ano (férias é um excelente período pra criatividade rolar solta) e entre esses vídeos, estavam a dancinha emblemática.
Entretanto, os passinhos vieram ganhar espaço na mídia apenas dois anos depois e segue até hoje sendo um desafio para a coordenação motora.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
E por que virou a dança do Fortnite?
Já jogou Fortnite ou parou em The Sims? Esse famoso, bem famoso jogo de realidade virtual com multijogadores é febre, desde 2011 entre adolescentes e algumas crianças pelo mundo todo. Em um determinado evento, quando o personagem vence uma batalha, ele utiliza de algumas comemorações para tal, o Floss Dance entrou ai.
Em 2018 a Epic Games inseriu os passinhos criados pelo Russell Horning na sua cartela de comemoração, o que de fato, ajudou e muito a viralizar entre os jovens. Claro que nem tudo são flores e a Epic Games teve de responder por direitos legais em cima disso. Todavia, no geral, continua sendo um sucesso e muito conhecido como a dança do Fortnite.
Quer aprender o Floss Dance?
Montamos aqui um rápido e fácil tutorial. Claro que, o fácil vai depender da sua capacidade artística para dança!
Confira:
- escolha uma música e coloque para tocar (de preferência uma com bastante batida);
- feche suas mãos;
- flexione os joelhos, mas só um pouquinho;
- deixe os braços junto ao corpo e mantenha as mãos fechadas;
- balance os braços para a esquerda e para a direita do seu tronco mas na direção oposta.
- pronto? Aumente a velocidade.
E aí? Sucesso? Achou complicado? Se a tal Dança do Fio Dental foi complicada, é porquê não se lembra ou não conheceu os passinhos de dança que faziam a cabeça da galera há uns anos. Quer conferir?
10 parentes mais velhos do Floss Dance
- É o Tchan (tinha no Hawaí, no Japão, na selva, no Egito… Loucura);
- Dança do Vampiro (quem nunca?);
- Dança do Morto Muito Louco (parece estranho, mas foi real);
- Xibom Bombom (se achou curioso, veja o nome da próxima);
- Ragatanga (su-ces-so);
- Bonde do Tigrão (para dançar isso aqui é bomba);
- Macarena (agora a coisa está agitando);
- Carrinho de mão (se você conhece a música o “pata patatata” já veio na mente, né?);
- A Dança da Manivela (eiiita);
- A Dança da Mãozinha (pra quem passou o verão na praia nos anos 2000 e alguma coisa, já ouviu).
Se atualizou e relembrou as dancinhas que já fizeram sucesso por aí? Assine a nossa newsletter e receba sempre artigos assim, leves e tranquilos para você compartilhar e rir com toda sua família.