Universo Maker Indica: 10 Lugares Para Conhecer na Primavera

A estação mais colorida do ano já começou. E assim como verão, existem lugares para conhecer na primavera que são incríveis, afinal como já dizia Ben Jor, nosso país é abençoado por Deus e bonito por natureza. Falando nisso, nada melhor que conhecer essas belezas.

Por isso, listamos 10 lugares incríveis para você e sua família fazerem as malas e irem conhecer na estação mais florida do ano. Continue por aqui e veja a lista completa. Boa leitura.

 Lugares Para Conhecer na Primavera

Direto ao assunto

1. Holambra (SP) – Expoflora e plantações

Holambra é conhecida como a Capital Nacional das Flores, e não é por menos, por lá você encontra o Festival das Flores, com todos os tipos e espécies. Além disso, a cidade em si é toda colorida, as casas são todas pintadas com cores vibrantes, assim como os espaços públicos, o que anima muito mais o passeio.

2. Cunha (SP) – Lavandário

Entre as montanhas da Serra do Mar e da Serra da Bocaina, “O Lavandário” tem seus campos floridos nos 365 dias do ano. Nos mais de 245 mil m²  de parque é possível encontrar centenas de espécies de flores, além de poder passear pelo Jardim das Sensações, onde se caminha de olhos vendados, sentindo o aroma e textura dos mais variados tipos de plantas.

3. Rio de Janeiro (RJ) – Parque Nacional da Tijuca e Jardim Botânico

Sim, as praias do Rio de Janeiro são lindas, mas não são apenas esses os pontos turísticos da cidade maravilhosa. O Parque Nacional da Tijuca é a primeira floresta replantada do Mundo, uma infinidade de trilhas e cachoeiras, além de ruínas históricas do tempo das fazendas de café. Esse é um passeio incrível para fazer no meio de uma cidade tão movimentada quanto o Rio de Janeiro.

4. Joinville (SC) – Campos floridos e  Festa das Flores 

A cidade é conhecida como uma das principais produtoras de flores do país, o seu conhecidíssimo festival abriga mais de seis mil orquídeas e 20 mil outras espécies de flores, tendo como exemplos: botânicas, híbridas, bromélias, plantas ornamentais, cactos, suculentas e bonsais.

5. Nova Petrópolis (RS) – Festival da Primavera

Conheça a tradição alemã, que comemora o Frühlingsfest, a Festa da Primavera. Neste festival, de Jardim da Serra Gaúcha, é possível encontrar expositores e comerciantes, onde visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins, poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

6. Atibaia (SP) – Festa das Flores e Morangos

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem o principal objetivo de promover o trabalho local(,) já que 25% da produção nacional de flores vem da cidade, sendo também a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo. No festival, o visitante tem contato com os produtores locais e pode comprar os produtos diretamente com eles, além de ter acesso a gastronomia, shows culturais, pavilhão de exposição, mini shopping, salão do artesão, Museu da Historia Natural entres outros atrativos

7. Curitiba (PR) – Jardim botânico

Além de ser considerada a cidade mais bem planejada do país, Curitiba também tem um dos jardins botânicos mais bonitos do Brasil. Por lá é possível encontrar mais de 80 mil tipos de flores(,) entre petúnias e bocas de leão na cor rosa, além da bela estufa de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

8. Gramado (RS)

Quando a primavera chega, a cidade de Gramado fica mais bela do que normalmente já é, diferente das demais, não há exposições de flores ou coisa do tipo, mas a Ladeira das Flores e o Termômetro de Gramado são os pontos turísticos mais visitados da cidade, que ficam cobertos pelos mais variados tipos de flores e seu colorido brilha os olhos.

9. Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu, que faz divisa com a cidade Argentina de Puerto Iguazú, é sensacional em todas as estações do ano, mas na primavera ela se torna mais especial ainda, isso porque é possível ver as borboletas em torno do arco-íris, formado pelas águas da cachoeira.

10. Gravatá (PE) – Agrinordeste

Para quem tem a visão estereotipada que no Nordeste encontra-se, somente, praias paradisíacas e muito calor(,) está muito enganado. Prova disso é a cidade de Gravatá, que fica no Pernambuco. O clima por lá varia entre entre 21°C e 24°C, propicio para o cultivo de flores tropicais.

Na feira do Agrinordeste, o visitante conhece as principais flores cultivadas pelos produtores locais, sendo possível adquiri-las por um bom preço e decorar sua casa com as flores tropicais do nordeste.

Alguns desses passeios são super baratos e com isso dá para levar a família toda para ter contato com a natureza e conhecer melhor as flores e o melhor da produção nacional.

Curtiu as dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais com a hashtag “#ViNoUniversoMaker” para que todos conheçam esses incríveis lugares.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *