10 Melhores Músicas Infantis que Marcaram Época

Músicas são eternas, marcam gerações e mexem com nossos sentimentos principalmente quando as ouvimos na infância. Por isso, relembrar as músicas infantis que marcaram época junto com a família é um ótimo jeito de diversão e relembrar bons momentos.

Aqui no Universo Maker vamos tirar a poeira da vitrola e relembrar as top 10 músicas mais legais que marcaram infâncias e gerações, para você reviver o melhor com a sua família. Fique com a gente até o final e tenha uma ótima leitura.

melhores músicas infantis

Direto ao assunto

Top 10 melhores músicas infantis que marcaram época

Anos 70

Raul Seixas – Plunct Plact Zum

Raul Seixas não fazia somente grandes músicas para o Rock N’ Roll brasileiro, ele também compôs clássicos para a criançada sobre viagens de outros planetas e grandes aventuras. Raul é um gênio, e vale a pena sempre lembrado.

Anos 80

Superfantástico – Balão Mágico

O mundo fica bem mais divertido em um balão mágico. Certamente, em algum momento uma criança já entoou essa canção muito empolgada, por isso vale a pena relembrar esse clássico.

Trem Da Alegria – Uni Duni Duni Tê

Quem nunca quis saber onde estava o sonho encantado e tomar um sorvete colorê? Bom, o Trem da Alegria fez com que muitas crianças quisessem entram nesse mundo incrível de fantasia. Bora reviver essa música divertida?!

Balão Mágico – Amigos do peito

Uma boa amizade é para a vida inteira, ainda mais quando é construída com muito amor, carinho e respeito. Tudo isso é tratado nesta música do Balão Mágico, que incentiva quem a ouve a ser um bom amigo e respeitar o próximo.

Angelica – Vou de táxi

Muita gente gostaria de ter pego uma carona no táxi com a Angelica. Essa foi uma das canções que marcou época e foi repetida diversas vezes no programa da cantora.

Anos 90

Xuxa – Lua De Cristal

A eterna rainha dos baixinhos sempre nos encheu de clássicos não só musicais, mas também cinematográficos. Por isso, vale sempre ouvir tudo o que foi feito pela Xuxa.

Toquinho – Aquarela do brasil

Em uma das letras infantis mais poéticas brasileira, somos ensinados sobre a imaginação aflorada de cada criança e como é possível ir longe por conta dela.

Eliana – Os Dedinhos

Certamente, conseguimos saber o nome de cada dedinho da mão e a sua função com essa clássica música da cantora e apresentadora Eliana. Além de super contagiante a música é educativa e dançante.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Chiquititas – Remexe

Uma das novelas que mais marcou época, certamente, foi Chiquititas uma trama tão envolvente que tanto meninas quanto meninos ficavam ansioso pelos capítulos. Além da trama, a trilha sonora era um grande sucesso, e um mexe remexe sempre é relembrado.

Castelo Rá-Tim-Bum – Tomando banho

“Uma enxugadinha aqui, uma secadinha aqui” esse clássico ensina como tomar banho e o que fazer após ele, o que com certeza, deu uma boa ajuda aos papais e mamães de plantão da época. A música é totalmente atemporal e serve como aprendizado para as crianças até hoje.

Com a nostalgia batendo forte, além de mostrar esses belos clássicos ao seus filhos, porque não aproveitar e fazer um karaokê na sala de casa? Essa é uma bela oportunidade para reviver bons momentos e soltar a voz.

Gosta de fazer atividades junto com os pequenos? Então inscreva-se na newsletter Universo Maker para receber as melhores idéias para fazer em família.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *