Museus Famosos Para Visitar Sem Sair de Casa Com a Família

No mundo inteiro existem museu incríveis que abrigam as maiores obras de arte da história, mas existe um pequeno problema, eles estão do outro lado do oceano pacífico, o que pode ser um empecilho para muitas pessoas conhecerem. Mas graças a tecnologia essa situação pode ser bem diferente, porque existem museus famosos para visitar sem sair de casa.

Justamente para facilitar o acesso para toda a população mundial os museus mais famosos elaboraram um sistema onde é possível visita-los através do celular ou notebook, no conforto do seu lar. De uma maneira bem diferente você se sente imerso no ambiente, pois é possível visitar todas as obras de arte e os ambientes do museu. Quer saber como fazer? Então fique até o final e faça um visitinha no seu museu favorito.

Museus Famosos Para Visitar Sem Sair de Casa

Direto ao assunto

Museus Famosos Para Visitar Sem Sair de Casa

Louvre – Paris/ França

Um dos museus mais visitados do mundo e mais disputados, bom, não é para menos é lá que está exposta uma das pinturas mais famosas de Da Vinci, Monalisa, que é o quadro mais visto no museu. Através do tour virtual, você evita as filas quilométricas que se formam até chegar na pintura e pode navegar pelos corredores vazios com toda tranquilidade possível.

Para fazer o passeio virtual é preciso instalar o plugin flash em seu computador, coisa rápida que leva menos de 5 minutos. O museu virtual está disponível em francês, inglês, espanhol e outras línguas.

Faça o tour virtual no Louvre.

Metropolitan Museum of Art – Nova York/ Estados Unidos

Para quem visita Nova Iorque o Metropolitan ou MET como é conhecido na cidade, é um cartão postal inesquecível. No site do museu há vídeos disponíveis que mostram o Metropolitan em 360º, com direito a ótima trilha sonora. Nos vídeos é possível comandar a direção e assim olhar o museu pelo ângulo que você desejar.

Além dos vídeos em 360º, o site do MET oferece também diversos vídeos, textos e fotos sobre a história das obras disponíveis no museu, os bastidores do lugar e detalhes das exposições. Pelo mapa do museu disponível no site é possível saber mais sobre cada sala do MET.

Faça o tour virtual no Metropolitan Museum of Art.

Casa de Anne Frank – Amsterdã

A vida de Anne Frank já virou filme, livro e tudo se possa imaginar, agora o lugar onde a garotinha se refugiou no período nazista está aberto para visitação, para que todos possam entender como viviam os judeus que se escondiam do regime naquela época. A experiência é muito interessante caso você tenha lido algo sobre Frank, por que é possível comprovar o olhar da garotinha diante daquela época.

O museu virtual está disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão. Há uma galeria especial em português e outras 19 línguas.

Faça a tour virtual na Casa de Anne Frank.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

MASP – São Paulo

Não poderíamos esquecer no museu que está cravado no coração da avenida paulista. Famoso por seus pilares vermelhos imponentes e por seu vão, que já foi palco de manifestações sejam elas políticas ou artísticas. Dentre as obras do museu destaca-se Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. A arte internacional é representada por: Rafael, Mantegna, Botticceli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.

Faça a tour virtual no MASP.

Museu Acrópole – Atenas/ Grécia

O museu arqueológico preserva grande parte da história do país, além de ser um passeio imperdível para quem pode visitar a capital grega pessoalmente. O espaço preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras de arte importantes para o país e toda a civilização ocidental.

Faça a tour virtual no Museu Acrópole.

Os passeios virtuais por esses museus famosos além de encher os olhos é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais da história dos artistas que tem suas obras expostas, como também do país. Por isso, não perca tempo, prepare-se junto a família e escolha se quer visitar o Louvre ou MET.

Curte receber conteúdos para fazer em família? Então inscreva-se na newsletter Universo Maker e receba os melhores conteúdos semanalmente.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *