Quem nunca ouviu falar que “Quem canta seus males espanta”, apesar dessa frase parecer bem batida já foi mais que comprovada que ela é verdadeira. Afinal, cantar, mesmo que não tão afinado, faz com que libere as emoções e boas risadas, principalmente quando fazemos uma noite do karaokê em família.
Para fazer com que essa noite aconteça, não é preciso de muita produção, apenas muita disposição e um bom gogó para cantar aquela música que faz sorrir, chorar ou levantar poeira. Fique com a gente, até o final e confira uma guia completo para festinha de karaokê em casa.
Direto ao assunto
Prepare os equipamentos para a noite do karaokê em família
Antes de soltar as vozes e cantar desde o sertanejo até rock n’ roll, é preciso preparar os equipamentos necessários. Como é algo caseiro, não é preciso de nada sofisticado, uma caixa de som e um microfone, é o que é necessário para fazer o karaokê acontecer.
No entanto, se não tiver esses equipamentos em casa, faça o máximo para economizar peça para algum familiar e em última circunstância compre o que precisar. Mas não precisa de nada muito caro, foque mesmo na diversão e no momento de união vivido pela família.
Monte a playlist perfeita
Depois da parte técnica, vem o principal da noite do karaokê em família que é montar a playlist. Sim, eu sei uma família é diversa e cada pessoa tem um gosto musical diferente, mas essa é a parte mais bacana. Porque, o karaokê não fica monótono com, apenas, um estilo de música.
Pode ser feita uma playlist que agregue a todos os gostos em algum serviço de estreaming, é só pedir para cada um escolher entre 3 a 5 músicas que gostem e alguém fica encarregado de compilar tudo em um só lugar.
Outra possibilidade também é montar uma playlist no YouTube, por lá é possível encontrar vídeos/músicas próprias para fazer o karaokê. Basta fazer o mesmo esquema de seleção musical para cada familiar e pronto, uma noite de cantorias e boas risadas está garantida.
Decoração
Só quem já foi em um karaokê um dia, sabe como o clima é diferente, muito disso é por conta da ambientação e você pode fazer o mesmo na sua casa para tudo ficar mais divertido.
Cole CD’s e suas capas pela parede, os espalhe pela estante ou mesa de centro da sala. Caso tenha discos de vinil, os famosos bolachões, faça o mesmo, afinal karaokê nos dão aquela lembrança nostálgica que combina totalmente com os vinis.
Comidinhas para acompanhar
Com tanta cantoria, a galera vai precisar de muita energia para fazer a noite de Karaokê em família ser um sucesso, logo pensar em algumas comidinhas e bebidas rápidas pode ser uma boa.
Para ficar mais fácil, chame toda a família para a cozinha para preparar as comidas para a noite de shows. Desta forma, tudo é feito bem rápidinho e ainda dá para pensar em opções saudáveis para todos.
Aqueça a voz, prepare a decoração, junte todos e faça acontecer a melhor noite do karaokê em família já vista em todas as gerações. Não esqueça de registrar esse momento!
Gostou de viajar por nosso universo? Então, inscreva-se na newsletter Universo Maker, para receber os melhor conteúdos da galáxia.