Como é a Tradição de Natal Pelo Mundo?

A tradição de Natal pelo mundo é diferente em casa país, assim como cada religião tem sua própria cultura de comemorar essa data, ou não comemorar.

Final de ano chegando, pisca-pisca pela casa, árvore de Natal montada, todo mundo se prepara para dar e receber presentes. Natal costuma sempre ser uma data muito gostosa, não é mesmo? Alias, pode ser literalmente gostosa, já que temos o jantar na véspera e o almoço de Natal que, comumente no Brasil, costuma ser muito farto!

Conhecemos bem o que acontece por aqui, mas será que sabemos como é a tradição de Natal pelo mundo a fora? Bateu a curiosidade? Então acompanhe esse post e seja um expert em natal pelo mundo!

Direto ao assunto

Todo mundo comemora o Natal?

Primeiro, antes de começarmos a falar sobre as tradições por ai, é importante dizer que não é todo mundo que comemora o Natal. Isso porquê, Natal é uma data marcada pela religião, Jesus Cristo teria nascido nesse dia.

Logo a tradição do Natal tem muito haver com cristianismo, e por isso, nem todos comemoram. Os mulçumanos, ateístas, índios e algumas religiões no Brasil por exemplo, não comemoram essa data.

Como é a tradição de Natal pelo mundo?

Mundo todo é muito grande, não é mesmo? Então para resumir um pouco, vamos listar aqui 4 tradições bem diferentes das que estamos acostumados no Brasil. Quer ver?

Krampus, Áustria

O Natal na Austria costuma a ser um pouco mais tenso que em outro lugares do mundo, isso porquê existe a lenda do Krampus. Krampus é uma espécie de aliado do São Nicolau (o Papai Noel austríaco). Enquanto São Nicolau represente as crianças que se comportaram, Krampus pega os meninos que se comportaram mal durante o ano.

tradição de natal pelo mundo
Crianças fantasiada nas ruas.

Festival das Lanternas Gigantes, Filipinas

Hoje ela é considerada a capital do Natal do país asiático. O “Ligligan Parus”, concurso de paról, espécie de lanterna colorida em forma de estrela, começou em 1904. Essas lanternas eram feitas em uma moldura de bambu e papel de arroz colorido para simbolizar a estrela de Belém, que guiou os reis magos até a manjedoura onde estava Jesus.

tradição de natal pelo mundo

Noruega

Acredita em bruxas? Na Noruega existe uma antiga lenda de que na véspera de Natal é o momento em que bruxas e espíritos do mal saem, pegam as vassouras na casa das pessoas e saem voando. Então a véspera de Natal é momento de guardar as vassouras, muito bem guardadas.

tradição de natal pelo mundo

Japão

O Japão é um país, de sua maioria Budista, então as tradições cristãs não são muito comuns por lá. Mas, de uns anos pra cá, curiosamente o KFC (rede de fast food americana) colocou em seu cardápio um balde de comemoração natalina. A quantidade de estrangeiros no país acabou levando para lá uma comemoração no dia 25 bem diferente da nossa, algumas luzes e um balde de frango. Curioso, né?

tradição de natal pelo mundo

Como é o Natal da sua família?

Nós do Universo Maker adoramos curiosidade, mundo de criação e divertimento. Nos conte como é o Natal na sua família? Sabe a hora de montar árvore, arrumar decoração? Isso mesmo, compartilhe esse momento gostoso conosco!

Coloque fotos nas redes sociais e nos marque usando as hashtags #UniversoMaker #euvinoUniversoMaker. E antes de ir, não se esquece de ativar as notificações de push no seu navegador, assim receberá em primeira mão todos os nossos artigos.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *