Universo Maker Indica: 3 Trilogias do Cinema para Assistir em Família

As trilogias do cinema para assistir em família são quase como uma carta na manga para dias em que as atividades comuns de lazer não podem ser praticadas – seja por uma chuva que atrapalhe ou então pela falta de disposição dos pais para atividades muito longes de casa.

Qual família não gosta de maratonar bons filmes, não é mesmo? O tempo disponível talvez também possa ser um empecilho, não é sempre que os familiares encontram tempo em comum para as horas de lazer. Mas sempre existirá um fim de semana, um feriado ou até mesmo uma folga que dará a vocês essa oportunidade incrível de se reunirem para curtir essas trilogias do cinema em família.

Bora conferir esse artigo que fará você viajar para uma outra galáxia?!

Trilogias do Cinema para Assistir em Família

Direto ao assunto

Trilogias

Você sabe o que é uma trilogia? Bom se você não conhece, pelo menos já deve ter ouvido falar. As trilogias são três trabalhos artísticos, geralmente em literatura ou cinema, que estão conectados, mas que podem ser vistos tanto como trabalho único, quanto como obras individuais. As trilogias do cinema para assistir em família proporcionam conhecer melhor os personagens tão queridos dos pequenos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Maratonar filmes em família

As crianças já estão mais do que acostumadas a verem filmes e desenhos sozinhas. Aliás, elas dominam a tecnologia como ninguém, não é mesmo?!

Mas não tem nada mais satisfatório do que estar acompanhado da família para colocar os filmes em dia, e, além de reunir todo mundo, ter um tempo especial e de qualidade com quem amamos. Então pensamos nessa maravilhosa ideia de maratonar as trilogias do cinema para assistir em família.

3 trilogias do cinema para assistir em família

O Bicho Vai Pegar

Trilogias o bicho vai pegar

O Bicho Vai Pegar é uma divertida animação. A família vai adorar as trapalhadas de Boog e Eliot, dois animaizinhos que tirarão boas gargalhadas de vocês.

Sinopse: Boog foi criado pela policial Beth desde pequeno desfrutando de uma vida tranquila, até a chegada de Eliot, um cervo falante que os coloca em apuros. Capturados pelas autoridades, os dois são devolvidos para a floresta. Só que faltam poucos dias para que a temporada de caça comece na cidade e os dois percebem que logo O Bicho Vai Pegar.

Toy Story

Trilogia toy story

Essa é uma das histórias mais lindas que fala sobre a importância da amizade, mesmo que seja entre brinquedos.

Sinopse: O aniversário do garoto Andy está chegando e seus brinquedos ficam nervosos, temendo que ele ganhe novos brinquedos que possam substituí-los. Liderados pelo caubói Woody, o brinquedo predileto de Andy, eles recebem Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição, mas Buzz cai pela janela. É o início da aventura do caubói, que precisa resgatar Buzz para limpar sua barra com os outros brinquedos.

A Era do Gelo

trilogia era do gelo

Nessa trilogia, os personagens passam por grandes apuros em vários momentos do filme, mas uma lição que podemos tirar é que não importa o quanto seja difícil chegar aos nossos objetivos, desde que estejamos sempre juntos em família, tudo ficará bem.

Sinopse: Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

Um cantinho do cinema na sua casa

Quando vamos ao cinema, temos um conforto para que possamos assistir o filme de uma forma mais relaxada, não é mesmo?

No seu cantinho para o cinema em casa não é muito diferente. Vale a pena espalhar tudo pelo chão, separar algumas almofadas, travesseiros e talvez até algumas cobertas para que fique tudo bem confortável para a sessão.

Aposte em luzes indiretas para trazer a nostalgia e a magia ao ambiente, remetendo a uma sala de cinema de verdade. Pode ser um abajur, pisca-pisca ou fairylights, o que estiver ao alcance.

Feito isso, é só escolher o filme. Claro que sempre com um belo balde de pipocas, agora é só desfrutar!

Dicas para estrelar seu próprio filme

Vamos de experiências? Afinal o Universo Maker é nota 10 nesse assunto. Essa atividade manual pode trazer inúmeros benefícios.

Que tal ser o protagonista do seu próprio filme e colocar a família toda para estrelar?!

Comece separando o material

  • Uma caixa de papelão quadrada, grande e bem resistente;
  • Uma tesoura;
  • Tinta, recortes de revista, tampinhas de refrigerante, fitas, e tudo o mais que você possa usar para decorar sua TV de papelão;
  • Folhas de papel ofício;
  • Dois canos, ou duas varetas, ou dois pedaços de cabo de vassoura ou algum outro material similar que possa substitui-los.

Todos os matérias em mãos? Então vamos começar a fazer nossa TV de papelão!

Começando os trabalhos

A primeira coisa que você deve fazer é recortar a parte de trás da caixa de papelão. Logo após isso, recorte um retângulo menor na parte da frente da caixa. Este retângulo será o visor de sua televisão. Lembre também de fazer dois furos laterais (mas ainda nas partes de cima e de baixo) da sua TV, onde você irá colocar os dois canos. Lembre-se de deixar os furos escondidos!

Feito isso, agora é só você decorar sua televisão da maneira que achar melhor. Você pode até mesmo usar as tampinhas de refrigerante para fazer os botões de sua TV de papelão. Outra dica legal é usar um pedaço de plástico como se fosse o vidro da televisão.

Agora que sua TV está pronta, é só usar da imaginação para criar os próprios clássicos da família. Garanto que essa atividade vai ser repleta de boas risadas e momentos para guardar.

Confira os filmes para assistir com a família em 2021

 Raya e o Último Dragão

Trilogias do Cinema para Assistir em Família

Com influência do sudeste asiático, esta animação da Disney se passa no reino de Lumandra, onde a guerreira Raya precisa encontrar o último dragão. O longa vai estrear simultaneamente no cinema e no Disney Plus.

Estreia: 5 de março.

Luca

Trilogias do Cinema para Assistir em Família

A nova animação da Pixar vai se passar na Riviera italiana, onde o garotinho Luca conhece um amigo que esconde o segredo de que é um monstro marinho.

Estreia: 24 de junho.

Cinderela

Trilogias do Cinema para Assistir em Família

O clássico conto de fadas ganha vida novamente com esse musical estrelado pela cantora Camila Cabello como Cinderela.

Estreia: 5 de fevereiro (EUA).

E aí, pessoal, curtiram essa viagem espacial sobre as trilogias e experiências, incluindo essa seleção de lançamentos para 2021? Fique ligado no Universo Maker e garanta as melhores experiências para sua família.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *