Universo Geek: O Que Você Conhece Sobre?

Quando alguém fala sobre universo geek perto de você, você também corre no Google procurar o que é? E quando lê que as pessoas também perguntam o que é isso, você se sente melhor? Então esse artigo é para você.

Certa vez me aconselharam a não perder tempo gravando muitas coisas na nossa memória, anotar tudo que possível e deixar a memória para o que é realmente importante. Lembrar o que é cada termo e cada movimento que está na moda ou não, é difícil sim, te entendemos.

Por isso o Universo Maker resumirá bem tranquilamente o que é universo geek e te dará todos os detalhes para que não esqueça. Salvar esse artigo nos favoritos e deixar uma “colinha” guardada também vale. Boa leitura!

universo geek

Direto ao assunto

A final o que é cultura/universo geek?

Universo, ou cultura geek, é caracterizado por pessoas que se interessam por temas como tecnologia, livros e filmes de ficção científica, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e tudo o que costumávamos chamar de “nerd”, só que um pouco diferente.

E qual a diferença entre nerd e geek?

Importante essa pergunta, embora uma coisa seja muito perecida com a outra, nerd é nerd e geek é geek. O nerd culturalmente relacionado à inteligência da pessoa, no caso, alguém que está profundamente envolvido com estudos, alguma área específica, como a física ou algum tema assim, é nerd.

Um exemplo de nerd bem famoso é o Sheldon Cooper do seriado The Big Bang Theory.

Já os geeks gostam de tecnologia, ficção científica e são vistos como entusiastas desses assuntos. Eles não precisam estar envolvidos diretamente com os estudos de algo especifico, apenas curtem cultura geek e compartilham isso dentro de comunidades.

Geek, dorks e otakus

Além de geek, que é a galera que ama tecnologia, ficção científica e afins, existem também dois grandes grupos que compartilham desse sentimento de amor a uma cultura. São eles os dorks e os otakus.

Dorks são os amantes de HQs e séries. Assistem todas as séries do início ao fim, seguem religiosamente os espisódios e temporadas e também amam ler histórias em quadrinhos. Respeitam os HQs, seguem autores e colecionam. Colecionam os HQs e as séries!

Os otakus são amantes de animês e mangás. Seguem todas as tendências da cultura japonesa, se vestem e se comportam de acordo com essas culturas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Séries e filmes do universo geek

Caso tenha gostado ou queria fazer um check list se você faz parte dessa cultura, montamos uma singela lista de filmes e séries que fazem a cabeça no universo geek. Confira:

  • The Big Bang Theory
  • Silicon Valley
  • The It Crowd
  • MR. Robot
  • Dr. Who
  • Face a Face
  • Arquivo X
  • Star Trek

Músicas do universo geek

Nem só de séries, filmes, jogos e livros vivem os geeks. Claro que gosto musical, cada um tem o seu, não há nada de errado em ouvir sertanejo raiz e ser geek. Entretanto existem algumas bandas de rock alternativo que são bem famosas quando o assunto é esse. Algumas delas:

  • Weezer
  • The Might Be Giants
  • Fountains of Wayne
  • Motion City Soundtrack
  • Power Nerds

Conhece outras coisas do universo geek?

Se você sabe mais sobre o assunto compartilhe com a gente. Deixe aqui nos comentários indicações de bandas, filmes, séries e livros ou outras curiosidades que não tenhamos citado aqui nesse texto.

Compartilhe conosco também nas redes sociais, utilize a hashtag “#UniversoMaker” e vamos trocar conhecimento juntos!

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *