O Universo Maker Indica: 10 Filmes para Toda Família

Nada como sentar no sofá, numa tarde preguiçosa ou numa noite tranquila e assistir um filme com a família reunida. Sabemos também que todo cuidado é pouco na hora de escolher o que assistir, afinal, ninguém quer expor crianças a coisas desnecessárias e piorou constranger alguém por cenas impróprias, não é mesmo?

Por isso o Universo Maker te indica 10 filmes para toda família. Uma seleção feita com muito amor e carinho, com 10 super opções que vão divertir e unir gerações na frente da TV. Confira! Teste

filmes para toda a família

Direto ao assunto

O Menino Maluquinho

Um filme gostoso, divertido e que dá pra assistir várias vezes sem enjoar. O Menino Maluquinho é uma produção nacional, de 1995, inspirada no genial livro infantil escrito pelo Ziraldo. Na história enquanto mostra a imaginação muito fértil do personagem principal, conta o drama que algumas crianças passam, como o divórcio dos pais.

É um filme que resgata aquela nostalgia de passar as férias com os amigos e os avós, junto com a possibilidade de discussões importantes sobre a família e o seu papel.

A Turma da Mônica

O filme A Turma da Mônica – Laços, é uma produção de 2018 que conta mais uma das aventuras vividas por Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e amigos. Nessa trama o Floquinho, famoso cachorro do Cebolinha desaparece e a turma precisa de um plano infalível para encontrá-lo. O filme é cheio de cenas engraçadas e divertidas, que nos lembram muito as aventuras lidas nos gibis desde os anos de 1980.

O filme, assim como no gibi, ressalta o valor das amizades e o trabalho em equipe. Vale muito a pena!

As Aventuras do Avião Vermelho

As Aventuras do Avião Vermelho é uma animação nacional, já vale a pena ser assistido para conhecer o que está sendo produzido por aqui! A história acontece na imaginação do personagem principal, que, ao ganhar um livro do seu pai, entra em um outro universo muito divertido.

O filme no geral tem uma temática séria e muito necessário de ser discutida, o Fernandinho (personagem principal) perde sua mãe aos oito anos e enfrenta dentro de casa e na escola, imensa dificuldade de socialização. Assistam em família, reflitam sobre e aproveitem a animação!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Meu Pé de Laranja Lima

Um drama sobre muitas infâncias brasileiras, nem sempre discutidas. Um garoto pobre, uma casa humilde, 4 irmãos, a mãe sustenta o lar, o pai está desempregado e tem vício em álcool. Nessa trama a história sobre o surgimento de uma amizade improvável, e muitos ensinamentos, entre Zezé (personagem principal) e seu vizinho o Sr. Valadares.

No pé de laranja lima é aonde o menino encontra conforto e segurança, aonde vários diálogos ocorrem. Quem nunca teve um lugar assim para se sentir seguro? Ou como é importante saber aonde é esse lugar que buscamos?

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Gostamos quando se junta a família na sala e os comentários de “na minha época era assim” começam. A Fantástica Fábrica de Chocolate é nostálgica para os mais velhos e engraçada para os mais novos. A primeira produção é de 1971 e a releitura foi lançada em 2005, ambas cheia de cenas engraçadas e claro, lições para serem discutidas.

Como um garoto consegue ensinar um adulto, que aparentemente tem tudo, que a amizade e outros valores são mais importantes que o dinheiro? É um filme para largar o celular de lado e assistir com os filhos, sem dúvida.

Divertida Mente

Um filme sobre psicologia, numa animação infantil, mas que é necessário para os adultos. Já parou para pensar o que se passa na mente de uma criança, de um adolescente? Como todas as informações são processadas e como os sentimentos são compreendidos? Divertida Mente é um raio-x na cabeça da criançada.

O filme abre a possibilidade do diálogo em casa sobre comportamento, e por que não, parar para se colocar na cabeça do outro e ser mais compreensível. Um sucesso de 2015, animação dos estúdios Disney e Pixar, de animação eles entendem bem, né? Assistam!

O Pequeno Príncipe

Já pensou se pode haver vidas em outros planetas, ou melhor no asteróide B-612? Bom, é lá que vive o pequeno príncipe com sua rosa e três vulcões, sendo um deles inativo. É nesse enredo totalmente inconvencional, que conhecemos o pequeno príncipe, que nos conta sobre suas aventuras no espaço e em seu pequeno planeta.

A história nos leva a refletir sobre as pequenas essências que perdemos ao virarmos adultos, e como passamos a enxergar tudo com olhos mais severos e tristes. Além disso temos lições sobre o sentido da vida, o amor, a amizade, a solidão e a perda.

Toy Story

Um filme sobre amizade e lealdade. Já pensou que enquanto você não está em casa, os brinquedos vivem a vida deles normalmente? Toy Story foi lançado em 1995 e consegue, incrivelmente, juntar gerações. O último filme da trilogia foi lançado em 2019 e reuniu pais e filhos pelo mesmo motivo.

Em 1995 a cooperação, trabalho em equipe e o valor da amizade foram colocados em pauta, em 2019 a discussão se manteve e deixou claro que as amizades verdadeiras são para sempre. Um baita valor a passar para as crianças. Chama todo mundo na sala e assistam os 4 filmes em sequência!

O Menino e o Mundo

Nossa última indicação é outra animação brasileira, produzida em 2013 e sem muita computadorização o filme nos lembra desenhos de lápis de cor e giz de ceira. O filme discute a perspectiva de mundo a partir dos olhos de uma criança. Cuca, personagem principal, parte em busca do seu pai que precisou ir para uma cidade maior em busca de emprego.

No caminho surge uma aventura e descobertas de um mundo que até então, o menino não conhecia como a pobreza.Uma hora e vinte minutos de história, para manter todos atentos e refletir sobre o que foi contado.

Gostou da nossa seleção de filmes para todo família? Então aproveite para ativar as notificações de push e assim que sair conteúdo novo, você será avisado! Teste, teste, teste, teste.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *