Pisa-Folha: Teste Seus Reflexos!

A brincadeira do Pisa-Folha é uma atividade simples, barata e muito divertida para fazer em família. Hora de testar todos seus reflexos e dar muitas risadas.

O que você pensa em fazer numa tarde chuvosa dentro de casa? Já sei, aposto que passa na sua cabeça “nada vezes nada“, ou então procurar alguma coisa na internet e ficar horas com o celular na mão. Isso é muito comum de acontecer e queremos te dizer que há luz no fim do túnel!

Conheça agora a brincadeira do Pisa-Folha e já prepare o material para fazer em casa! Boa leitura!

Direto ao assunto

Quais materiais preciso?

Atenção para uma longa lista:

  • folha de sulfite (ou pode ser uma folha de caderno que você não vai usar);
  • barbante (ou algum fio que possa ser utilizado para amarrar no papel).

Viu só? Depois de uma lista longa como essa, não tem desculpa para não brincar!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como montar?

  1. Pegue a folha e faça um pequeno furo na ponta dela (pode ser feito com uma caneta, até mesmo com a mão);
  2. passe o barbante por dentro desse furo e amarre de forma com que fique bem preso;
  3. com a outra ponta do barbante amarre (sem apertar) na canela das pessoas que vão brincar.

Que comecem os jogos!

O objetivo é deixar duas pessoas dentro do mesmo ambiente (pode ser usado tapete para demarcar espaço) e ganha quem conseguir tirar a folha da corda do oponente. Então ao ouvir o “já” começa um a tentar pisar a folha do outro, e claro, é preciso ter muito reflexo e agilidade para ganhar essa brincadeira.

Você conhece Capoeira? Se nunca lutou, saiba que também é uma excelente opção e da pra fazer muita coisa dentro de casa. Se você conhece, vai notar que a movimentação no Pisa-Folha é muito parecida com a que se faz para “gingar” na capoeira. Sim, o Brasil tem muita cultura e podemos utilizar isso para nossa imaginação trabalhar e fazermos mais e mais brincadeiras novas!

Outras brincadeiras de agilidade

Quer saber de mais brincadeiras que trabalham a agilidade? Pisa-Folha é uma delas e como mostramos, é bem fácil de ser feita. Existem várias outras brincadeiras que podem ser feitas com a mesma quantidade de elementos, ou até nenhum deles, apenas você e seus amigos.

  • Pega-pega;
  • queimada;
  • rouba bandeira;
  • taco;
  • tênis de mesa.

Quer contribuir com o Universo Maker?

Nós, da equipe do Universo Maker, gostamos de ver a participação de toda a família. Nosso principal objetivo com esse conteúdos é dar opções divertidas e práticas para você curtir com a família e amigos dentro de casa. Sim, gostamos do aconchego do lar e de saber que são com a família os seus momentos mais divertidos do dia!

Compartilhe sua experiência nas Redes Sociais utilizando a hashtag “#UniversoMaker”. Coloque fotos e nos mande algumas dicas também. Se preferir, pode deixar aqui nos comentários alguma indicação de brincadeira que treina a agilidade, vamos adorar aprender sobre ela!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *