Garotinha de 4 Anos Confecciona Bolos Decorados com DIY! – Conheça o Caso!

A infância é o melhor momento para inserir a Cultura Maker no dia a dia, já que ajuda a desenvolver diversas habilidades e torna possível que eles façam e criem coisas novas. Um dos exemplos disso é a garotinha de 4 anos que confecciona bolos decorados com DIY!

Familiaridade socioeconomias Ser criança é ter o mundo nas mãos. É o momento de desenvolvimento da imaginação e da criatividade, durante a qual os pequenos podem ser e fazer tudo o que quiserem! E com a Cultura Maker, a criança se desenvolve ainda mais, além de ajudar a transformar seus sonhos em realidade

É o caso da pequena Ellis, uma menina canadense que faz bolos decorados criancas e personalizados sozinha! Todo o processo é filmado e coordenado pela mãe, que filma e publica nas redes sociais – o que fez a pequena viralizar!

Quer saber mais sobre a garotinha de 4 anos confecciona bolos decorados com DIY? O Universo Maker trouxe tudo sobre isso e muito mais para você conhecer. Fique conosco até o final e boa leitura!

garotinha-de-4-anos-confecciona-bolos-decorados-com-diy

Direto ao assunto

A Cultura Maker

A Cultura Maker é o movimento com a proposta de descobrir, explorar, pensar, criar, experimentar e inovar! E tudo isso usando situações e materiais presentes no dia a dia, os quais vamos jogar fora ou não usamos mais em casa.

Ela é uma vertente do Movimento Maker, que surgiu com a ideia de consertar, modificar e melhorar itens de casa, sem precisar ir até um local especializado e recorrer a um técnico. Assim, você fazia tudo em casa, com materiais que você já tem..

Por isso, a Cultura Maker leva muito do lema “Faça Você Mesmo”. que em inglês fica “Do it yourself” – o famoso DIY.

Você já deve ter se deparado com algum vídeo desse tipo na internet, que te ensina a fazer algo – desde brinquedos até utensílios – sem precisar sair de casa e, muitas vezes, aproveitando materiais que você já possui!

Dessa forma, trata-se da cultura que estimula as pessoas de diferentes idades e localidades a pensar sobre os problemas enfrentados no dia a dia, para que possam pensar e encontrar soluções para eles! Por isso, a imaginação, criatividade e a proatividade aqui são essenciais, do início até o fim dos projetos.

Qual é a idade mais indicada para fazer parte da Cultura Maker?

A Cultura Maker é de todos, para todos! Não há uma idade certa, mínima ou máxima, para se inserir neste movimento. Ou seja, todos podem criar e inovar, pensar em soluções para o dia a dia e usar a criatividade para dar vida a novos projetos e hipóteses.

Mesmo que não haja uma idade certa para fazer parte da Cultura Maker, quando ela é inserida no cotidiano das crianças desde novos, os pequenos desenvolvem diversas habilidades!

Esse é o caso da garotinha de 4 anos que confecciona bolos decorados e, por isso, viralizou na internet com seus vídeos e criações!

Por isso, quanto mais novos e o quanto antes a Cultura Maker se fizer presente na vida das crianças, maiores serão os benefícios e efeitos a longo prazo!

Garotinha de 4 anos confecciona bolos decorados com DIY

A pequena Ellis tem ganhado cada vez mais atenção nas redes sociais, já que a garotinha de 4 anos confecciona bolos decorados com DIY. Ela segue os passos e receitas da mãe, que trabalha com confecção de bolos e é a responsável pela filmagem dos vídeos e postagem nas redes.

Por isso, a menina viralizou com as suas criações no TikTok e no Instagram, plataforma na qual já conta com mais de 140 mil seguidores. Lá, Ellis mostra suas habilidades montando bolos com diversas cores, camadas e recheios variados!

De acordo com a mãe, Joey, a pequena faz dois bolos por semana há mais de um ano, o que, segundo ela, mostra que “as crianças são capazes de tudo”. A pequena desenvolveu essa curiosidade por conta do trabalho da mãe, que também faz e confecciona bolos e desde então ela ganhou visibilidade na página da mãe até conseguir sua própria. 

Mas tudo isso não evita a pequena Ellis de receber críticas e comentários negativos dos internautas. Segundo o G1 Joey diz:

“As pessoas dizem isso pra mim como se fosse algo ruim? Eu amo que isso seja tudo pra ela. Espero que meus filhos sejam melhores do que eu, não apenas fazendo bolos, mas em tudo. Nada me deixa mais feliz do que vê-los realizar grandes coisas.”

A cultura maker na vida da pequena Ellis

Ellis é uma garotinha de 4 anos que confecciona bolos decorados com DIY. Ela é a responsável pela montagem e decoração dos bolos, com temas de filmes, desenhos, ou apenas segue sua própria imaginação.

Por isso, Ellis é a protagonista de suas criações, ela é a maior responsável por todo o processo criativo, que conta com a imaginação da pequena para se tornar realidade.

Ou seja, Ellis faz parte da Cultura Maker, e mostra que todo o movimento DIY é viável para as crianças. Afinal, como a própria mãe, Joey, coloca: “Crianças são capazes de tudo”.

Afinal, é durante a infância que a criança desenvolve a imaginação e a criatividade, além de ser um momento no qual a curiosidade domina tudo! É a época da descoberta, da exploração, de ver o mundo e tentar entendê-lo de alguma forma.

Com a Cultura Maker, os pequenos podem ocupar as mãos e as mentes, e dar vida a projetos próprios. Eles podem fazer suas próprias comidas e sobremesas – como a pequena Ellis -, seus brinquedos, seus utensílios e até suas ferramentas.

Assim, com o passar do tempo, eles vão se sentir cada vez mais estimulados a continuar pensando e criando, a testar e colocar em prática todas as ideias que tiverem, de um jeito ou de outro.

Como descobrir esse Universo Maker?

A garotinha de 4 anos que confecciona bolos decorados com DIY nos faz ficar admirados, e mostra que as crianças podem realmente fazer qualquer coisa – e, por vezes, serem melhores que nós no que fazem!

Por isso, é importante começar a desenvolver certas habilidades desde cedo, para que eles cresçam e amadureçam sob a Cultura Maker, que vem crescendo na área da educação e mostrando suas vantagens e benefícios no dia a dia das crianças.

Mas como fazer isso? A resposta é simples: com o Universo Maker!

O Universo Maker te oferece inúmeras possibilidades de criação sem que você precise sair de casa. São vários jogos e brinquedos para seu pequeno montar e criar do seu próprio jeito. E o melhor: é tudo separado por faixa etária, para que você encontre as melhores brincadeiras para seu filho.

O Universo Maker entrega todos os materiais para montar os brinquedos em sua casa, e você pode deixar tudo personalizado para que o resultado fique com a cara de seu filho. Afinal, o importante aqui é se divertir, e o processo todo já está incluso no pacote de diversão!

Venha descobrir esse Universo Maker! Confira a loja e encontre o melhor produto para sua família! assim assim assim assim

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *