Ohana, Hakuna Matata e Outras Lições Importantes dos Filmes Infantis

Muitas vezes temos a mania de olhar as coisa de modo muito superficial, mas quando olhamos de perto e com mais atenção entendemos o real significado e sentido. Assim é com qualquer coisa na vida, até mesmo deixamos passar lições importantes dos filmes infantis, que tem muito a nós ensinar.

Por incrível que pareça, aquelas animações de princesas e animais falantes trazem consigo lições de moral além dos finais felizes, que servem não só para as crianças, mas também para os adultos. Curioso para saber quais lições são essas? Continue no Universo Maker que nós mostramos tudo. Boa leitura.

Lições Importantes dos Filmes Infantis

Direto ao assunto

Mogli, o Menino Lobo

“Eu uso o necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais”

O filme de 1967, conta a história de Mogli que foi criado junto aos lobos e outros animais da floresta. Em uma das passagens do filme, Mogli depara-se com Balu um sábio urso que o ensina o quanto é importante viver e estar feliz com as coisas simples da vida, e que as vezes almejar ao excesso pode não ser o caminho da felicidade.

Toy story

“Amigo estou aqui”

Toy Story é uma saga de filmes que iniciou em 1995, onde Wood, Buzz lightyear e outros brinquedos vivem as maiores aventuras por causa do seu dono humano Andy.

Nas sequências dos filmes mostram o desenvolvimento de cada personagem, inclusive Andy, mas a mensagem central que é repetida em toda saga, é sobre a importância da amizade verdadeira em todos os momentos independente se são bons ou ruins, afinal, são elas que você vai levar para vida toda.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Alice no país das maravilhas

“Eu não posso voltar para o ontem, porque eu era uma pessoa diferente”

Neste incrível clássico da Disney, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.

Aqui, neste belo enredo, aprendemos muito além da arte do questionamento, vemos que, as nossas experiências diárias pessoais, com amigos, famílias e sociedade nos transformam para sempre, tudo tem impacto para nossa formação, e com certeza nunca somos as mesmas pessoas de ontem.

Procurando Nemo

“Continue a nadar”

Nemo era um peixinho muito curioso, que queria descobrir todo o oceano, e ir muito além do pequeno montante de algas onde vivia com seu pai. Em uma de suas aventuras, foi capturado por humanos e levado para viver com outros peixes no aquário de um dentista.

É aí que começa a aventura de Marlin, pai de nemo, que vai até as últimas consequências em busca de seu filho. No meio do caminho, Marlin encontra Dori, uma simpática peixinha que faz de tudo para ajudar, e nos momentos mais difíceis ela sempre diz “Continue a nadar”.

Essa é uma das lições mais primorosas, afinal, não podemos parar no meio do caminho por conta de um problema que achamos insolúvel, tudo na vida é passageiro e facilmente encontramos a solução para todos os problemas e desavenças que encontramos, bastar manter o foco.

Curtiu as dicas das lições importantes para a vida? Então assine a newsletter Universo Maker e receba os melhores conteúdos para compartilhar em família.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *