Como Fazer Sorvete em Casa? Chame a Família e Vamos Para a Cozinha!

Cozinhar em família é, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais gostosas de reatar os laços familiares e garantir boas risadas. Imagina então se aprenderem juntos a como fazer sorvete em casa e inventarem misturas de sabores.

Sorvetes são sobremesas que agradam à todos, ou pelo menos a quase todos. Pode ser servido em dias quente e em dias frios, acompanhado de uma cobertura de chocolate e um pedacinho de bolo, que sonho, não é mesmo?

Então, sem muitas delongas venha com a gente e aprenda tudo sobre sorvetes e sobre como fazer sorvetes em casa. Boa leitura!

como fazer sorvete em casa

Direto ao assunto

Aonde surgiu o sorvete?

Diz a lenda que o sorvete foi oficialmente inventando na China, há uns 4 mil anos. Contudo, também temos alguns relatos históricos de que Nero, o imperador romano, gostava muito de misturar gelo da neve com algumas frutas, então pode ser que por lá já sabiam um pouco sobre as delicias do sorvete.

No Brasil o sorvete demorou bastante para ser a grande novidade, até mesmo porquê somos um país muito quente e não havia antes de 1900 tecnologia para manter tudo bem resfriado. Meados de 1830 um navio americano parou no porto do Rio de Janeiro e trouxe alguns sorvetes, os cariocas foram os primeiros a experimentar essa delícia.

Depois disso, foi só no começo da década de 40 que a primeira fábrica de sorvetes foi instalada no Brasil e a pioneira foi a famosa marca Kibon. E só mais uma curiosidade, sabiam que dia 23 de setembro é dia nacional do sorvete? Pois é, essa deliciosa sobremesa tem o seu próprio dia!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como fazer sorvete em casa: receitas rápidas

Preparados para colocar a mão na massa? Então coloque seu avental, lave as mãos e vamos começar com deliciosas receitar bem fáceis para fazer em casa.

Sorvete de creme

Você vai precisar de:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 400 g de creme de leite fresco gelado;
  • 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha.

Modo de preparo: bata o leite condensado no liquidificador por, no mínimo, 5 minutos. Enquanto o leite condensado está batendo, é hora de bater o creme de leite. Com ele bem gelado, leve-o para a batedeira e bata até ele crescer bem. Quando os dois ingredientes estiverem prontos, incorpore o leite condensado no creme de leite, aos poucos, e depois o estrato de baunilha. Lembre-se de sempre mexer de baixo para cima e com movimentos leves.

Sorvete de flocos

Os ingredientes são:

  • 500 ml de leite integral;
  • 1 xícara de chá de leite em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 envelope de gelatina incolor feita de acordo com as instruções da embalagem;
  • 1 xícara de chá de raspas ou gotas de chocolate.

Modo de preparo: coloque o leite integral em temperatura ambiente e a gelatina já preparada conforme instruções do fabricante no liquidificador e bata para misturar. Junte o leite em pó, o leite condensado e o creme de leite e bata mais, até que fique um creme homogêneo. Despeje o líquido num recipiente e leve ao congelador até que endureça. Quando estiver duro, retire do congelador e coloque o sorvete novamente na batedeira. Bata por 10 minutos em velocidade alta. Adicione as raspas de chocolate e misture com uma colher. Despeje o sorvete no recipiente e leve ao congelador.

Picolé de Leite Ninho

Ingredientes:

  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3/4 de xícara de leite em pó.

Modo de preparo: bata os ingredientes do picolé no liquidificador e em seguida preencha forminhas de picolé com esse creme. Leve as forminhas ao congelador por 1 hora. Em seguida, insira um palito de sorvete no centro de cada picolé e volte ao congelador por mais 3 horas.

Como se chama picolé ai aonde você mora?

Picolé, sorvete de palito, paleta, paleta mexicana… Tem algum outro nome que não conhecemos? Nos conte aqui nos comentários! Em alguns lugares aquele famoso geladinho ganha variados nomes, então estamos curiosos para saber como vocês chamam os tipos de sorvete por ai!

Deixe aqui nos comentários e, não se esquece de ativar as notificações de push antes de sair da página ein!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *