Veja Como Fazer uma Super Festa do Pijama Em Casa

Fazer uma festa do pijama é o sonho de muitas crianças, afinal, é uma comemoração só dela com seus amigos fazendo diversos jogos e brincadeiras e, em alguns casos até, com direito a ir dormir mais tarde. Mas muitos pais se vêem sem saber de que forma contribuir para que a festa agrade aos pequenos.

Pensando nisso, o Universo Maker preparou um guia completo para você, papai ou mamãe, fazer uma festa do pijama digna de prêmio. Continue com a gente até o final e prepare-se para ótimas dicas. Boa leitura.

Festa do Pijama

Direto ao assunto

Temática

Antes de colocar a mão na massa e sair decorando a casa para a festa do pijama, é importante escolher um tema, afinal, será isso que vai pautar todo o restante. A temática pode ser de qualquer coisa que vir a sua mente, unicórnios, tartarugas ninjas, princesas ou tudo isso junto.

Decoração

Com a temática escolhida, decorar é bem mais simples. Aqui no Universo Maker, somos incentivadores de fazer a decoração sem precisar comprar, ou seja, fazendo tudo de forma manual e com o que você tiver em casa. Então se possível, use cartolinas, barbantes coloridos, muitas luzes. Se decorar a casa toda, até o ambiente onde acontecerá a festa do pijama, tudo ficará mais aconchegante e divertido para os participantes da festa.

Comidinhas e bebidas

Uma festa que se preze precisa de bom cardápio com ótimos aperitivos. Bom, como a festa do pijama acontece à noite, é preciso pensar em comidinhas leves, mas que agrade a criançada, que digamos tem um paladar um tanto quanto difícil de agradar.

Separamos algumas opções que podem ser feitas durante a festa do pijama e também na manhã seguinte, quando as crianças acordam, assim você já tem o cardápio todo pronto e não precisa se preocupar.

Comidas para noite

  • tortinhas de frango;
  • pipoca;
  • biscoitinhos;
  • pãezinhos salgados
  • bolos

bebidas

  • sucos naturais;
  • sucos de caixinha;
  • refrigerantes;
  • vitaminas.

Comidinhas para o café da manhã

Se ficou alguma coisa da noite passada, reaproveite na manhã seguinte e acrescente somente outras comidinhas:

  • pães;
  • frios;
  • pães de queijo;
  • geleia.

É bacana que o ambiente onde serão feitas as refeições também esteja decorado, assim, o clima da festa se mantém ao longo da casa e não só onde está acontecendo a comemoração.

Jogos e brincadeiras

Digamos que, a alma da festa do pijama são os jogos e brincadeiras, portanto, montar um bom roteiro do que será feito é um imprescindível, assim as coisas ficam mais organizadas e você sabe a hora que todos tem que brincar, comer e dormir. Confira 4 brincadeiras que podem ser feitas na festa do pijama.

Reloginho

Que tal tentar pular os ponteiros de um relógio? Chame seus amigos ou toda a família, essa brincadeira é legal com pelo menos 3 pessoas participando. Como brincar?

  1. Pegue uma corda;
  2. uma pessoa ficara no meio e as outras farão uma roda em torno dela;
  3. a pessoa do centro irá girar a corda o mais próximo do chão possível, fazendo a volta toda;
  4. as pessoas em volta do círculo precisam pular a corda;
  5. perde quem pisar ou não conseguir pular a corda.

O mestre mandou

Este jogo deve ser feito em grupo e um mestre deve ser eleito. Geralmente o mestre da equipe é o adulto, para coordenar melhor a brincadeira. O escolhido sempre dirá a frase ‘o mestre mandou’ antes de cada ordem. Quem não conseguir realizar a tarefa leva o chamado ‘bolo’, tem que ‘pagar uma prenda’ escolhida pelo mestre.

Telefone sem fio

Mais um clássico das brincadeiras. O telefone sem fio tradicional é feito com duas latinhas vazias e limpas, com um furo no fundo sem a tampa. Ambas conectadas por um barbante passado pelo furo. Mas você pode tentar outros materiais também.

Karaokê

Peça para a galerinha te ajudar a montar a playlist, ajeite os equipamentos e coloque todo mundo para soltar a voz com os clássicos ou as novas músicas que estão em alta no momento.

Com esse check-list todo pronto, você certamente está preparado para fazer uma das melhores festas do pijama com muita diversão e brincadeiras, logo será inesquecível para as crianças e até mesmo para você.

Vai fazer a sua festa do pijama com as dicas do Universo Maker? Então monte seu ambiente incrível e poste em suas redes sociais com a hashtag “#ViNoUniversoMaker” para vermos o quanto você se divertiu!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *