Presentes Para Crianças de Acordo com Cada Idade: Confira as Dicas!

Comprar presentes para crianças de acordo com cada idade é, além de o indicado, uma excelente forma de contribuir com o desenvolvimento saudável.

Você também para pensar duas, até três vezes antes de comprar um presente porque fica sempre na dúvida do que seria indicado? Saiba que você não está só! Nem sempre é fácil saber comprar o presente correto, as vezes nem mesmo dentro de uma loja de brinquedos.

Por isso o Universo Maker montou uma lista de dicas de presentes para crianças de acordo com cada idade. Quer conferir? Segue com nosso artigo e boa leitura!

Presentes Para Crianças de Acordo com Cada Idade

Direto ao assunto

Por que é importante comprar presentes para crianças de acordo com cada idade?

Antes que pareça algum post pedagógico, focado apenas no desenvolvimento, temos que dizer que além do desenvolvimento é muito importante saber comprar presentes adequados para que a criança se divirta e possa compartilhar com outras pessoas da família também!

Se você comprar um quebra-cabeças da Mona Lisa de mil peças para uma criança de 5 anos, provável que ela ache chato e não dê bola pra isso. Embora quebra-cabeças sejam muito legais, existe o adequado para cada idade. Então, antes de comprar apenas meias para crianças para evitar erros, confira nossas dicas.

Presentes para crianças de 0 a 3 anos

Para essa idade, os pais vão adorar roupas, mas como o foco é a criança você tem opções intessantes:

  • brinquedos musicais (nada profissional, mas xilofone ou um teclado sempre faz as crianças se divertirem ao descobrir os sons);
  • blocos de montar (não aqueles famosos com peças pequenas, mas blocos maiores que inclusive a criança pode morder);
  • livros de história (mesmo pequenos, eles nessa idade já entendem narrativas e histórias para dormir sempre são muito bem-vindas);
  • triciclo, patinete ou outros brinquedos de mobilidade.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Presentes para crianças de 4 a 6 anos

Nessa fase, até um pouco antes, as crianças já estão com a imaginação a mil por hora e brincam de serem outras pessoas, heróis, alguém da família ou até mesmo um objeto ou animal. Então para essa idade tudo o que trabalha a imaginação é bem-vindo:

  • quebra-cabeças;
  • blocos de montar;
  • fantasias, máscaras;
  • bonecos e bonecas;
  • panelinhas, carrinhos e afins.

Presentes para crianças de 7 a 12 anos

Para os mais velho, ou um pouquinho mais velhos, os presentes variam e muito. Além da criança ter toda personalidade formada, começar a se interessar por cinema e outras formas de arte, nessa idade as experiências começam a ser feitas.

Essa é a melhor idade para experimentos, ver o que acontece quando se coloca bicarbonato de sódio e vinagre no mesmo lugar, enfim… Veja nossas indicações para essa faixa de idade:

  • kit para montar experimentos;
  • livros;
  • bonecos/bonecas e miniaturas;
  • tecnologias (legal saber antes com os pais qual o contato e permissão que a criança tem com jogos e videogames, por exemplo);
  • jogos de tabuleiro.

Agora para os mais velhos as opções vão muito além, até mesmo um bom passeio é um grande presente e todo mundo se diverte! Quer receber outros conteúdos? Assine a newsletter do Universo Maker e seja o primeiro a receber tudo sobre o Universo em família e deliciosas experiências!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *